/
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) desmontou uma quadrilha envolvida com o contrabando de cigarros e apreendeu uma carga avaliada em cerca de R$ 2 milhões. A ocorrência foi registrada na madrugada de domingo (25), no município de Francisco Santos, localizado na região Sul do Piauí.
Segundo informações divulgadas pela PRF, uma equipe de policiais rodoviários federais flagrou uma carreta no Km 350 da BR-316. No veículo, estavam três pessoas, identificadas apenas com as iniciais: F. R. de S. (motorista), J. S. de M. F. e T. M. de O (passageiros). No compartilhamento de carga, foram encontradas cerca de 260 caixas de cigarro contrabandeado de origem paraguaia, com um total de 13.000 maços.
Na sequência, a PRF encontrou um depósito clandestino, distante aproximadamente um quilômetro do local onde a carreta foi flagrada. O local foi identificado como possível centro de logística da suposta quadrilha. Lá foram encontrados mais cigarros. A apreensão chegou ao número de 782 caixas e 13 maços, dando um total de 39.113 maços de cigarros apreendidos, carga com valor estimado de quase 2 milhões de reais.
Foram encontrados e apreendidos ainda quatro cheques, duas cópias de cheques, sete comprovantes de depósito bancário, cinco notas promissórias, um recibo de pagamento, dois comprovantes de pagamento, um nota fiscal, dois cadernos com anotações referentes à contabilidade da venda dos cigarros e a quantia de R$ 1.780,00 em espécie. Em todos esses documentos há informações sobre nomes de supostos envolvidos. As investigações dentro do inquérito policial poderão apontar mais pessoas ligadas à prática criminosa.
A PRF informou que a apreensão é resultado de um trabalho de monitoramento que, através de seu serviço reservado, já vinha buscando o veículo, que fazia a viagem provavelmente acompanhado de escolta e usando vias alternativas para evitar fiscalização.
Flávio Meireles Com informações da TV Cidade Verde