Uma quadrilha especializada em arrombamento a caixa eletrônicos foi desarticulada durante uma operação das polícia civil e militar da cidade de Curimatá, na região Sul do Estado.
Cinco pessoas foram presas nesta quarta-feira (27/01).
Com o grupo a polícia conseguiu apreender 2 espingardas calibre 12, uma carabina calibre 38, munições, droga, dinheiro e uma moto.
O grupo tinha ainda uma banana de dinamite em gel preparada para detonação.
Segundo o Coronel Paulo de Tarso, o grupo foi preso graças a uma denúncia anônima repassada ao delegado da cidade, informando que o grupo, nos próximos dias, poderia explodir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Curimatá, ou assaltar o carro forte que abasteceria a agência nos próximos dias.
A polícia dirigiu-se até uma residência no município, local indicado pela denúncia, com apoio da Força Tática de Corrente e a polícia de Avelino Lopes.
De imediato, quatro pessoas foram presas. Mas após interrogar os acusados, eles acabaram delatando o envolvimento de um comerciante do município, identificado como Jarbson Sousa Pereira que seria o armeiro do grupo.
O grupo é também suspeito de participação ao ataque ocorrido na agência de Redenção do Gurgueia.
Francisco Francivan Costa de Moraes, Cleidon Martins Cunha, Deivid Rodrigues e Rodrigues e John Cleber Sousa da Silva foram encaminhados para a cidade de Bom Jesus. A polícia acredita que outros três criminosos tenham fugido.
Fonte: 180graus