A Polícia de Uruçuí prendeu na última quarta-feira (28/01), por volta das 02h da madrugada, em uma casa localizada no bairro São Francisco, em Uruçuí, dois fugitivos do assalto à agência dos Correios de Loreto, no estado do Maranhão, no último dia 27 de janeiro. No roubo, morreram em troca de tiros três assaltantes de nomes Ray Barbosa Lira, 20 anos, João Filho Pereira de Almeida, 28 anos e Rafael Borges Feitosa, 20 anos . Ernesto Gomes de Oliveira, de vinte anos, se entregou à polícia no dia 28 . Já Adolfo Raiaque Brito Nunes, conhecido como "Buru", 22 anos, e Welington Vieira de Sá , conhecido como "Primo Preto" estavam foragidos desde o dia do assalto.
A união entre as Polícias Civil e Militar proporcionou a prisão dos dois foragidos. Segundo informações do Major Feitosa, comandante do 10º BPM de Uruçuí, houve informações de que os dois fugitivos poderiam estar em Uruçuí: " obtivemos informações de que os dois elementos poderiam estar em Uruçuí, já que um deles tinha esposa na cidade. Investigamos e obtivemos sucesso na empreitada". O Major Feitosa ressaltou a parceria entre a Polícia Militar e a Polícia Civil: " a união de forças entre as polícias é o que almeja o Secretário de Segurança Fábio Abreu, uma polícia unida no sentido de combater em conjunto a criminalidade", ressaltou.
O Delegado Regional de Uruçuí, Jarbas Lima, acentuou que a abordagem foi de alto risco, mas que ao final foi feita prisão de forma exitosa: " havia a possibilidade de os dois elementos estarem armados ainda, pois percorreram cerca de 80 km até chegar em Uruçuí e nem todas as armas do assalto foram apreendidas. Entretanto, conseguimos autorização da dona da casa para adentrar e efetuamos a prisão dos dois. Desarticulamos em parceria com o Dr. Jean, Delegado de Loreto, uma quadrilha articulada e perigosa que inclusive cometeu assaltos em várias localidades no Piauí, como por exemplo, a Agência dos Correios de Landri Sales", disse.
Ao revistar a casa em busca das armas de Primo Preto e Buru, foi encontrado ainda cerca de 74 papelotes de cocaína, sendo dado voz de prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes a José Leonardo Victor dos Santos Pereira, 19 anos , que estava dando apoio aos assaltantes.
Segundo o que disse a dona da casa, os dois teriam rendido os ocupantes da residência para ali ficar à noite, mas acredita-se que Leonardo que tenha dado apoio aos fugitivos, conforme disse o Major Feitosa.
O Delegado Jarbas Lima disse que o procedimento do roubo aos Correios de Loreto-MA está a cargo do Delegado Jean e que fará contato com a Polícia Federal do Piauí para passar o que foi apurado no assalto aos correios de Landri Sales. " A desarticulação dessa quadrilha tratá paz social para a região". Os dois fugitivos já foram encaminhados para Loreto-MA e José Leonardo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será posteriormente transferido para a Penitenciária de Floriano-PI.
Fonte: Com Informações da Assessoria