Três pessoas foram e uma adolescente foi apreendida pela Delegacia Regional de Campo Maior sob acusação de integrarem uma quadrilha especializada no roubo de caminhões para adulteração do chassi e venda. Segundo a polícia, a adolescente era usada pelos outros bandidos como “isca” para atrair as vítimas, em sua maioria, caminhoneiros.
O grupo foi detido em flagrante na BR-343 entre os municípios de Campo Maior e Capitão de Campos após abordarem um motorista que tinha parado para oferecer uma carona para a jovem na beira da estrada. “Eles renderam esse homem e o levaram para uma espécie de cativeiro onde o mantiveram preso enquanto separavam a cabine do restante da carreta“, explica o delegado Gustavo Jung, titular da Regional de Campo Maior. De acordo com ele, o interesse do grupo não era a carga, mas sim a cabine para adulteração do chassi.
Um dos integrantes da quadrilha, identificado como Cassiano Ribeiro, é proprietário de uma empresa de venda de automóveis no Ceará, para onde os veículos roubados eram levados. Além dele, foram presos também Cleber Rauter e um terceiro homem identificado apenas como Marcelo. A adolescente, de iniciais E.S.S foi apreendida. Todos os quatro encontram-se na Delegacia Regional de Campo Maior.
A cabine do caminhão roubado foi recuperada com o apoio da PRF e da Polícia Militar do município usada como prova do crime na autuação em flagrante.
Fonte: Portal O Dia