Matéria / Cidades

Adutora rompe e deixa população sem água na cidade de Floriano

Essa é a terceira vez que uma adutora da Agespisa rompe na cidade. Gerente regional afirma que estrutura é velha e está danificada.

04/02/2015 | Edivan Araujo
/

O rompimento de uma adutora da Agespisa deixou a população da cidade de Floriano, a 244 km de Teresina, sem água desde a madrugada dessa terça-feira (3). O problema foi localizado pelos técnicos da empresa em um local dentro do mato, próximo à estação de captação. As tentativas de reparo do rompimento começaram a ser feitas por volta das 7h de ontem.
Os técnicos fizeram uma barricada de improviso e tiveram que esgotar o local. Uma bomba precisou ser utilizada para retirar a água que vazou com o rompimento. “Está difícil por conta do acesso. Tivemos que usar duas máquinas para poder fazer a limpeza do terreno, pois uma máquina atolou e tivemos que contratar outra para desatolar”, disse Augusto Sales, gerente regional da Agespisa.
Segundo ele, os trabalhos continuam na tentativa de conter o vazamento. Essa é a terceira vez que uma adutora da Agespisa se rompe e deixa a cidade inteira sem água. “Nós estamos trabalhando com a adutora na faixa dos 35 anos e ao longo do seu trecho ela está totalmente danificada e constantemente vem ocorrendo a quebra, não suportando a pressão nominal de operação”, disse o gerente.
Ainda segundo ele, a Agespisa já possui um projeto para restaurar a adutora, mas ainda não existe previsão de início das obras. A previsão dada pelos técnicos era a de que o abastecimento voltasse ao normal na manhã desta quarta-feira (4).

Fonte: G1 Piauí

Facebook