Dois homens foragidos da Justiça foram presos nesta terça-feira (03) pelos policiais da Força Tática da 5ª CIPM de Paulistana (PI), durante operação denominada de “FOX”.
A primeira ação ocorreu ainda durante a madrugada, por volta de 4h30, na localidade Barro Branco, zona rural do município de Jacobina do Piauí e resultou na prisão de Honório Martins Carvalho, de 37 anos, condenado a 16 anos de prisão pela prática de um homicídio na cidade de Vera Mendes, no ano de 2008. Ele também foi condenado a anos de prisão por porte ilegal de arma. Honório estava foragido desde agosto de 2014, após fugir da penitenciaria agrícola Major César, após ser beneficiado com o indulto do Dia dos Pais.
A segunda prisão aconteceu às 10h na cidade Afrânio, no Pernambuco, em cumprimento a um mandado de prisão por crime qualificado expedido pelo Juiz da Comarca de Fronteiras. O homem preso é André Santos de Sales, de 66 anos, cigano acusado de assassinar os irmãos gêmeos João Pedro (Dadá) e Pedro Franco (Nenega), de 16 anos, crime ocorrido em agosto de 2012, quando os irmãos dormiam dentro de casa na cidade de Alegrete do Piauí.
Na época, um grupo de ciganos de Pernambuco viviam na cidade de Alegrete e foram apontados como principais suspeitos do assassinato. Um dos gêmeos era apontado como suspeito de estuprar e matar um garoto de cinco anos, filho de ciganos. O garoto havia sido morto oito dias antes da morte dos gêmeos.
Operação
A operação FOX, executada pela Força Tática da 5ª CIPM de Paulistana (PI), se deu após levantamento de área do Serviço de Inteligência da 5ª CIPM com apoio da Secretaria de Segurança do Estado do Piauí. Nenhum dos foragidos ofereceu resistência no momento da prisão e estão à disposição da Justiça.
Edição: Cidades na Net
Informações e fotos: Fábio Nascimento.