Matéria / Polícia

Segurança do filho do governador Wellington Dias é morto com tiro na cabeça

Francisco das Chagas Nunes estava aguardando o filho do governador do lado de fora de uma residência localizada na Rua Raimundo Portela, zona Leste de Teresina, próximo ao Shopping Riverside.

07/02/2015 | Edivan Araujo
/

O segurança do filho do governador Wellington Dias foi morto na noite desta sexta-feira (06/02), após ser alvejado durante assalto na zona leste da capital.

Francisco das Chagas Nunes estava aguardando o filho do governador do lado de fora de uma residência localizada na Rua Raimundo Portela, zona Leste de Teresina, próximo ao Shopping Riverside.
Segundo vizinhos, pelo menos três homens abordaram o policial militar. No momento da ação Vinicius Dias estava dentro da residência.

O policial foi atingido com um disparo na cabeça e não resistiu.

Imagens de câmeras de segurança da residência filmaram toda ação criminosa. Um carro, na esquina próximo ao local do crime, aguardava pelos bandidos para auxiliar na fuga.

O delegado Menandro Pedro, e o delegado geral de Policia Civil do Piauí, Riedel Batista, estão no local ouvindo as testemunhas e tentando identificar pelas imagens as características dos suspeitos.

FILHO DE W.DIAS TENTOU REANIMAR PM
Ao 180, moradores informaram que após saber dos disparos contra o seu segurança, Vinicius Dias saiu deixou o culto rapidamente e ainda tentou reanimar Francisco das Chagas. O filho de W.Dias ainda tirou a camisa para colocar debaixo da cabeça do militar.

Ele chegou a fazer massagem cardíaca no segurança, enquanto aguardava a chegada do Samu, mas não houve como salvá-lo.
SUSPEITO BALEADO PELO PM
Um adolescente, de iniciais P.H. que deu entrada no hospital do Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste de Teresina, é suspeito de participar da ação criminosa. Ele foi baleado. Para a polícia ele teria apontado que outro adolescente foi quem atirou no policial militar.

DE MINAS GERAIS, GOVERNADOR LAMENTA OCORRIDO
A coordenadoria de Comunicação do Estado enviou à imprensa, nota do governador Wellington Dias lamentando a morte do segurança. Ele, que está em Minas Gerais se mostrou solidário com a família do militar e garantiu toda assistência do governo do Estado e da segurança.

“Recebi com muita comoção e indignação a notícia do assassinato do policial Francisco das Chagas Nunes, ocorrido na noite desta sexta-feira, quando tentou evitar a ocorrência de assalto a meu filho, Vinícius Dias, que se dirigia a um círculo de oração, em uma residência na Zona Leste de Teresina.

Solidarizo-me com a família e destaco a honradez, coragem e fidelidade do policial ao seu trabalho.

A violência, infelizmente, se tornou uma doença nos últimos anos e precisa ser combatida com muito rigor. Ninguém está imune a uma tragédia desta natureza, mas o dever inevitável diante desse e qualquer outro caso é reforçar ainda mais uma luta incansável contra a bandidagem. Usaremos toda a severidade e austeridade no combate aos que banalizam a vida de nossos cidadãos.

O Governo do Estado do Piauí e a Polícia Militar prestarão toda a assistência necessária à família do policial.

Wellington Dias”

dscn6961-2-600x450w

dscn6969-5-600x800w

FONTE: 180 Graus

Facebook