O adolescente de iniciais W.V. de S., de 17 anos, foi entregue pelo próprio pai para a polícia civil. Ele é apontado como autor do disparo contra o policial militar Francisco das Chagas Nunes. O militar trabalhava como segurança de Vinicius Dias, filho do governador Wellington Dias e foi atingido com um tiro na cabeça. Ele está na delegacia de homicídios na companhia de um advogado.
Outros dois suspeitos de envolvimento na ação criminosa ainda estão foragidos e a polícia realiza diligências no intuito de localizá-los.
A polícia ainda não deu muitos detalhes sobre a apreensão do adolescente e somente nas próximas horas deve se pronunciar. Equipes estão trabalhando incansavelmente para tentar prender todos os envolvidos no crime que chocou o Piauí e que por muito pouco não vitimou também o filho de Wellington Dias.
Ainda na noite de ontem a polícia conseguiu localizar F. A., que foi levado para o Hospital do Dirceu, baleado no braço. O disparo foi efetuado pelo PM, que já estava caído no chão após ser atingido.
VELÓRIO MARCADO POR REVOLTA E COMOÇÃO
Ao falar durante o velório do Soldado Francisco das Chagas Nunes, segurança de seu filho, morto durante tentativa de assalto na noite do sábado (06/02), a primeira-dama e deputada estadual Rejane Dias (PT), criticou a falta de segurança no estado.
Segundo ela, todos estão a mercê da violência e que o policial C. Nunes morreu como um herói, cumprindo seu trabalho com honra e louvor.
"C. Nunes cumpriu a missão que lhe foi dada e deu sua própria vida para fazer seu trabalho. Infelizmente a insegurança é um dos nossos graves problemas. Mas não tenho dúvidas de que ele está no céu com Deus", afirmou Rejane Dias.
Agentes da Polícia Militar, do Ronda Cidadão e do Rone prestam suas últimas homenagens ao amigo de trabalho, que tinha 43 anos, era casado e pai de três filhos, sendo duas mulheres e um homem.
ADOLESCENTE REVELA DETALHES
Circula no WhatsApp um vídeo com imagens feitas dentro da enfermaria do Hospital do Dirceu Arcoverde, no momento em que o adolescente F. A. conta detalhes da ação contra o policial militar Francisco das Chagas Nunes, de 43 anos, morto com um disparo na cabeça.
O adolescente entrega o nome dos seus comparsas, que também seriam menores de idade. Ele nega ter atirado no policial, mas também não chega a confirmar sobre o autor do disparo.
Ferido com um tiro no braço, disparado pelo policial que fazia a segurança do filho do governador Wellington Dias, Vinicius Dias, o jovem tinha R$ 432,00.
Morador do bairro Novo Horizonte, na avenida São Francisco, zona Sudeste de Teresina, F. A. diz que estava na companhia de Bruno e Francisco, que moram no mesmo bairro e seriam da gangue do “Galpão”.
Em um Celta – hora dito de cor prata e hora de cor vermelha – os três tentaram assaltar o militar. Dois desceram do veículo enquanto o terceiro permaneceu no carro para dar fuga.
Nas imagens, ele é interrogado por policiais do Ronda Cidadão. Ele nega que tivesse alguma arma, enquanto os policiais alegam como ele atirou no policial se não tinha arma.
CAÇA AOS ASSASSINOS
Equipes da Delegacia de Homicídios estão em diligências desde a noite desta sexta-feira à caça dos foragidos acusados de assassinar o policial militar Francisco das Chagas Nunes, segurança pessoal do filho do governador Wellington Dias, Vinícius Dias. "Inclusive com cerco", disse uma fonte policial. Mas cedo o coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco das Chagas, o Barêtta, garantiu que eles vão efetuar uma verdadeira "devassa" na caça aos criminosos, que seriam quatro. Um passou por cirurgia hoje pela manhã no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). "Nós vamos caçá-los como se caça lagarta debaixo de folha", afirmou o delegado.
FILHO DE W.DIAS TENTOU REANIMAR PM
Ao 180, moradores informaram que após saber dos disparos contra o seu segurança, Vinicius Dias saiu deixou o culto rapidamente e ainda tentou reanimar Francisco das Chagas. O filho de W.Dias ainda tirou a camisa para colocar debaixo da cabeça do militar.
Ele chegou a fazer massagem cardíaca no segurança, enquanto aguardava a chegada do Samu, mas não houve como salvá-lo.
VÍDEO MOSTRA MOMENTO DO ASSASSINATO
Câmeras de segurança de uma residência da rua Raimundo Portela mostra o momento em que o policial militar Francisco das Chagas é morto durante uma tentativa de assalto na noite desta sexta-feira (06/02).
O filho do governador Wellington Dias (PT) acabara de sair do veículo para entrar na residência onde acontecia um culto.
Os bandidos desceram de um carro branco e sairam caminhando, até se aproximar do veiculo onde estava o policial. Após receber o primeiro disparo o policial cai, saca a arma rapidamente e começa a atirar. Ele atinge um dos indivíduos.
Por:ÂÂ Apoliana Oliveira/180graus