O Subcomandante Geral da PM-PI Coronel Lindomar Castilho veio a Picos na manhã desta quarta-feira 11, para entregar ao Comandante do 4° Batalhão da Polícia Militar do Piauí Cel. Wagner Torres 3 novas motos que serão utilizadas pelo grupo tático Duas Rodas e 2 novas viaturas para patrulhamento em Picos.
O evento foi realizado no centro da cidade na Praça Félix Pacheco e contou com a presença do Prefeito Kléber Eulálio, do Vereador Evandro Reis, do Subcomandante Geral da PM-PI Cel. Lindomar Castilho, do Cel. Wagner Torres, do Presidente do Rotary Club de Picos Josino Coutinho, do Venerável Mestre da Loja Segredo, Força e União Picoense Macêdo Junior, de outras autoridades que também se fizeram presentes e a população em geral.
Segundo o Cel. Lindomar as viaturas e as motos foram destacadas para Picos para ajudar os policiais no cumprimento do dever e atuando nas formas defensiva e preventiva, visando trabalhar também em colaboração com a população no combate ao crime.
O Subcomandante também falou na expectativa pela chegada à capital Teresina da Força Nacional de Segurança que está previsto pra este mês, com isto mais homens serão enviados para o interior beneficiando principalmente a cidades com os maiores índices de criminalidade.
“Com a chegada da Força Nacional de Segurança será possível destacar homens para o interior do estado, dando mais atenção às cidades nas quais a criminalidade é mais ativa, pois, também existem cidades no nosso estado que a mais de vinte anos não se tem nem um boletim de ocorrência de algum crime hediondo”, disse.
Segundo o Cel. Wagner Torres com a chegada das motos vão ser intensificadas as abordagens, pois, é nelas, que na maioria das vezes o crime é coibido antes mesmo de acontecer, e podendo assim manter a sociedade mais tranquila e segura.
Torres aproveitou também a oportunidade do evento e lançou a operação que será realizada no carnaval chamada “Carnaval seguro”, que contará com blitz, nos principais pontos de acesso a cidade e o patrulhamento intensivo em todos os bairros.
Esta operação contará com a participação da Policia Rodoviária Federal, a Polícia Militar e o Departamento Municipal de Trânsito.
“Trabalharemos ainda mais atentos aos dias de carnaval onde em parceria com todas as áreas da segurança pública cumpriremos a nossa tarefa de proteger o cidadão, levando em conta que de dia teremos policiais fazendo a ronda intensificada e a noite nos dias de festa teremos policias fardados e a paisana entre os foliões no corredor da folia (Av. Getúlio Vargas) para coibir a tentativa de se realizar qualquer ato ilícito, seja no tráfico de drogas, na tentativa de uso do entorpecente, na depredação do patrimônio público ou qualquer ato ilícito que seja cometido”, indagou.