Matéria / Polícia

Acusados da morte do vereador Titico irão a júri popular nesta quinta-feira (12)

Titico Barbosa, de 42 anos, foi assassinado em outubro de 2012 com disparos de arma de fogo e golpes de faca.

12/02/2015 | Edivan Araujo
/

Acontecerá hoje, dia 12, o julgamento de Josimar Holanda Nunes e José Gonçalves Nunes, acusados da morte do vereador Francisco Pio da Silva, o Titico Barbosa. O caso estava aguardando parecer do TJ-PI sobre o pedido da defesa dos acusados que tentou transferir para o julgamento para outra cidade. Mas o Tribunal de Justiça do Piauí julgou improcedente o pedido da defesa e com a decisão, os dois principais suspeitos serão julgados através de júri popular na cidade de Picos.

Em entrevista ao Folha Atual, o advogado Herval Ribeiro, que representa a família do vereador, não havia motivo para a transferência do julgamento. Segundo ele, a expectativa é grande pela condenação dos dois homens. "Pela robustez, clareza e transparência dos fatos, eu considero inevitável a condenação dos acusados. De acordo com o anexo fotográfico ficam claras as 15 lesões sofridas pela vítima".

No dia do julgamento serão ouvidos os dois réus, outras duas pessoas que também foram feridas na confusão que terminou com a morte do vereador e mais dez testemunhas, sendo cinco testemunhas de defesa e cinco de acusação.

Titico Barbosa, de 42 anos, foi assassinado em outubro de 2012 com disparos de arma de fogo e golpes de faca. O crime aconteceu em um bar na localidade Angical dos Domingos, zona rural de Picos.

Fonte: Folha Atual

Facebook