Matéria / Polícia

Tribunal do Júri condena acusados de matarem o vereador Titico Barbosa

O julgamento terminou por volta da 5h45 da manhã, desta sexta-feira, com a leitura da senteça

13/02/2015 | Edivan Araujo
/

Por volta da 5h45 da manhã desta sexta-feira(13), terminou o julgamento de Josimar Holanda Nunes, o Mazinho, e José Gonçalves Nunes, o Zé Neto, acusados  pela morte do vereador Titico Barbosa assassinado com disparos de arma de fogo e facadas, quando comemorava a reeleição, na noite de 14 de outubro de 2012, no povoado Angical dos Domingos, no município de Picos. A sessão do Tribunal do Júri  foi  presidida pela juíza da 5ª Vara da Comarca de Picos, Nilcimar Araújo.

Encerrado o julgamento a juíza Nilcimar Araújo leu a sentença através da qual Josimar Holanda Nunes, o Mazinho foi condenado a 27 anos  e 11 meses de reclusão, 2 meses e 27 dias de prisão simples  e 190 dias multas.  Ele foi condenado por homicídio, lesão corporal, posse de arma branca e de fogo. Já José Gonçalves Nunes, o Zé Neto foi condenado a 42 anos , 09 meses  e 15 dias de reclusão, além de 02 meses de prisão simples  e 190 dias multa. Ele foi condenado pelo assassinato do vereador , além de porte de arma branca e de fogo e tentativa de homicídio.

O advogado de defesa dos acusados  e agora condenados pela morte do vereador Titico Barbosa foi o advogado criminalista Nazareno The, da capital do Estado que possui em seu curriculum uma trajetória bem sucedida na advocacia piauiense sobre tudo,  defendendo casos polêmicos. 

Na acusação atuou o advogado criminalista e professor universitário Herval Ribeiro, natural da cidade de Santa Cruz do Piauí e vem se notabilizando na advocacia piauiense.

Com informações do Riachaonet

Facebook