Matéria / Cidades

Comitiva visita obras de saneamento em Picos

A comitiva visitou os bairros Cohab; Junco; Parque de Exposição; Passagem das Pedras e São José.

13/02/2015 | Edivan Araujo
/

Uma comitiva formada por representantes da Caixa Econômica Federal, Ministério das Cidades, Agespisa, Prefeitura de Picos e a empresa responsável pelas obras de saneamento básico na cidade, a Múltipla, visitaram na tarde ontem, dia 12 de fevereiro, os locais onde os serviços foi e estão sendo executados.

A comitiva visitou os bairros Cohab; Junco; Parque de Exposição; Passagem das Pedras e São José. Este último a obra está sendo executada e vem causando transtorno para os moradores do bairro. Na ocasião, foi realizada uma visita, também, as estações elevatórias de esgoto.

De acordo com o analista do Ministério das Cidades, Plácido Bezerra, o objetivo da visita é vistoriar o serviço para conhecer a realidade do local e ter uma justificativa do motivo do atraso da obra.

Em relação ao transtorno que a obra oferece aos moradores, Plácido afirmou que é um serviço difícil de executar e tem um prazo longo para ser concluída. “É uma demora natural, uma coisa comum que a população tem que conviver e em breve será beneficiada”, afirmou o analista.

O coordenador da Caixa, Marcelo Diniz, informou que quando terminar todos os projetos de esgoto, a cidade estará 70% saneada. “É um serviço que a população irá ver com o tempo na melhoria de qualidade de vida dela”, disse.

Diniz afirmou ainda que até o momento a Caixa não teve nenhum problema com a qualidade técnica da obra. Segundo ele, os transtornos acontecem devido à má qualidade dos terrenos.

O secretário de Obras, Cláudio Galeno, acompanhou a comitiva e informou que o momento propício para mostrar os defeitos e as qualidades do serviço executado. “É uma visita proveitosa. Acredito que a história do saneamento básico em nossa cidade terá uma nova etapa a partir de agora”, concluiu.

Além do Plácido Bezerra, Marcelo Diniz e Cláudio Galeno, estiveram presentes também, os engenheiros da Agespisa, Assis Leal; Raimundo Santos Mundico e Carlos Augusto; o engenheiro da Caixa, Alcides Leal e o engenheiro da empresa Múltipla; Rangel Moura.

Facebook