Um homem identificado como Reginaldo Santos da Silva, de 41 anos, teve um surto psicótico na madrugada deste sábado (14) e danificou várias casas não habitadas do programa Minha Casa Minha Vida, localizadas no Conjunto Dom Rufino II, município de Parnaíba.
O homem estava na casa de uma das esposas, de iniciais A. M. dos S., de 16 anos, quando teve o surto. “Ele tem duas esposas e se enfureceu na casa de uma delas. De acordo com o que nos foi relatado, ele estava bem quando, de repente, começou a quebrar todos os móveis da casa”, conta o tenente Armando de Oliveira, do Comando de Policiamento de Parnaíba.
Reginaldo saiu correndo em direção às casas do programa Minha Casa Minha Vida. “Ele quebrou várias janelas, porque elas são feitas de vidro, Â com pancadas que ele dava com a própria cabeça. Também se jogou contra uma cerca de arame farpado e bateu a cabeça em um banco de cimento”, detalha o tenente Armando.
A Polícia Militar e o SAMU foram acionados e logo chegaram ao local. O homem se acalmou depois de ser medicado e levado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Em seguida, ele foi transferido para a Central de Flagrantes. “A Central não recebeu o homem porque não tem estruturas para receber detentos que sofrem de doenças psicológicas. A gente não sabia quanto tempo ia durar o efeito do remédio”, explica o tenente Armando. A esposa esteve na Central e se responsabilizou pelo homem. Reginaldo voltou para casa, mas responderá por depredação do patrimônio publico.Â
Edição: Nayara Felizardo/Portal O Dia