/
No inicio da tarde deste sábado (14) três pessoas foram esfaqueadas dentro de casa no conjunto Francisco Marreiros, localizado na zona sudeste de Teresina. De acordo com informações do 8º Batalhão da Policia Militar, dois homens invadiram uma residência e mataram Alisson Rubim Lima, de 18 anos, e seu pai, o sapateiro Algenir Lima Costa, de 44 anos. A mãe do jovem, Francisca das Chagas Rubim Lima sofreu lesões nos braços.
De acordo com o Capitão Gomes Santos, ao chegarem ao local os policiais foram informados que os dois homens haviam invadido a residência para realizar um assalto. Após a abordagem, Alisson Rubim teria se negado a entregar os celulares da família e reagido à ação, entrando em luta corporal com um dos criminosos. A dupla utilizou de uma faca encontrada dentro da residência para perfurar o rapaz.
Ainda segundo a polícia, Algenir Lima, atingido no tórax, e Francisca das Chagas foram lesionados enquanto tentavam proteger o filho. Alisson chegou a ser levado para um pronto-socorro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O pai da vítima, devido ao seu estado grave, foi encaminhado diretamente para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT), mas também faleceu em decorrência das perfurações.
O caso foi acompanhado pelo Ronda Cidadão e por policiais do 8º BPM. Aos agentes, o irmão de Alisson, um garoto de 15 anos que presenciou toda a ação, informou conhecer um dos acusados e disse ainda que eles teriam fugido em uma moto logo após o crime.
A versão do assalto não foi confirmada pelos agentes. Com base em relatos de testemunhas da região, foi levantada a hipótese de o crime ter sido um acerto de contas, entre os criminosos e Alisson. Segundo o Capitão Gomes Santos, a dupla está sendo procurada e ainda não foi localizada.
Edição: Nayara Felizardo/Portal O Dia