Os parentes de um bebê de um ano, dentre eles o próprio pai e um tio, estão na lista de suspeitos de abusar sexualmente da criança. O caso aconteceu no dia 23 de janeiro em um assentamento de Teresina, mas só na semana passada a avó resolveu procurar a polícia para denunciar.
Exames comprovaram o abuso sexual anal no bebê. O caso está sendo acompanhado pelo IV Conselho Tutelar de Teresina. "Quando ela foi banhar a criança, o menino disse que estava doendo" relatou Socorro Arraes, conselheira tutelar.
A avó suspeita do genro, mas no dia do ocorrido também estavam na casa o tio da criança e um primo. O bebê permanece aos cuidados da avó e ficará afastada ÂÂ dos pais até a conclusão do inquérito.
"A delegada pediu que a gente fosse até o assentamento conversar com a avó e retirar o bebê. Quando nós localizamos, os pais já tinham chegado, aí a gente disse que ia colocar a criança no abrigo, mas quando a avó se comprometeu em ficar com o bebê, a gente deu a documentação pra ela, mas tinha o porém das pessoas que conviviam com a criança sair de casa", afirmou Socorro Arraes.
A polícia abriu investigação para identificar o autor. Ninguém foi preso até agora.
Com informações da TV Cidade Verde
Imagem:Ilustração