A Câmara Municipal de Santana do Piauí realizou na noite desta sexta–feira (20) a sua primeira sessão ordinária do ano de 2015, e do 3º ano da câmara sobre a presidência do vereador Francisco Raimundo de Moura (Chico Borges) do PSB, onde contou com a presença de 07 dos 09 vereadores, pois Francisco João de Brito (João Chico) do PSB e Massuel Rodrigues de Almeida (PT) não puderam comparecer por motivos de viagem.
Apenas três vereadores fizeram uso da tribuna na sessão, o primeiro foi Francisco Pedro do Sousa (Chico Pedro) do PSD que começou seu pronunciamento se solidarizando com alguns amigos que perderam prematuramente seus familiares nos últimos dias. Em seguida o parlamentar lamentou a situação por que passa os municípios do país no que se refere às finanças, e acrescentou que o município de Santana do Piauí passa pelo mesmo problema, mais que o prefeito Ricardo José Gonçalves (PMDB) deveria conversar mais com os vereadores para que os mesmos possam se inteiras mais e quem sabe até mesmo procurar ajudar.
Na mesma oportunidade Chico Pedro pediu para que o prefeito faça uma prestação de contas dos recursos do município que entraram em 2014, pois só assim a população ficará sabendo onde são investidos os recursos que chegam para serem aplicados.
Vereador Chico Pedro (PR)
Chico Pedro falou ainda que o Ministério Público abriu uma investigação contra o ex-prefeito do município Waldenilson Dias (PMDB) durante a sua gestão, e espera que tudo seja apurado para que só assim a população possa tomar conhecimento, e se ele for inocentado estará quite com o governo, “pois quem não deve não teme”, disse ele.
O segundo a usar a tribuna foi o vereador Francisco José de Carvalho (Francisquinho) do PSD que disse que espera que a prefeitura continue dando a ajuda no transportes dos alunos que estudam na cidade de Picos, assim como ocorreu no ano passado onde o prefeito atendeu u requerimento seu.
Vereador Francisquinho (PSD)
Francisquinho voltou a falar sobre os problemas causados pela Agespisa no município de Santana do Piauí, pois segundo o parlamentar, agora a falta de água é constante em alguns bairros da cidade, e as contas continuam chegando altíssimas delas sendo cobrada a mais de R$150,00 reais, o que é um absurdo na visão do edil. Ele disse ainda que se for o caso vai até o Ministério Público denunciar a empresa que tem prestado um péssimo serviço aos seus consumidores.
O vereador disse também que o trecho da zona urbana entre o ginásio pólio esportivo Chiquinho Borges ao centro da cidade está horrível cheia de buracos, e espera que a prefeitura possa resolver logo esse problema.
Para finalizar o presidente da câmara Chico Borges se solidarizou com amigos que perderam familiares recentemente no município. Na tribuna o parlamentar falou dos requerimentos que foram aprovados no ano passado e espera que em 2015, os vereadores continuem trabalhando e levando requerimentos e também projetos para poder discutir melhor o município de Santana do Piauí.
Presidente da Câmara vereador Chico Borges (PSB)
Sobre a recuperação das estradas principalmente a PI que liga Santana a Picos a prefeitura não tem o que fazer por se tratar de uma estrada estadual, mais espera que o prefeito corra atrás de recursos junto aos órgãos do governo para tentar amenizar a situação. Já sobre as estradas do município ele disse também que espera que a prefeitura possa recuperar algumas que já estão bem precárias, e que aos poucos possa consertar todas.
Para finalizar, Chico Borges deu boas vindas aos demais colegas de legislativo e disse que irá se esforçar para atender todos os pleitos dos mesmos, bem como trabalhar cada vez mais pelo seu município.