A Polícia investiga o caso de uma jovem de apenas 17 anos que deu entrada na tarde do último sábado na maternidade do bairro satélite, zona leste de Teresina, após supostamente ter perdido um bebê. Ela não teve a identidade revelada e segundo médicos que a atenderam, ela chegou na maternidade com um sangramento.
De acordo com o conselheiro tutelar Djan Moreira, os médicos então a indagaram se ela estava grávida e onde estava a criança, e ela teria respondido que não. “Devido a experiências dos médicos, eles logo perceberam que ela estava grávida e ela então confessou que estava, mas que havia perdido a criança. A jovem disse que o bebê estava dentro de uma sacola escondido no guarda roupas de seu quarto em sua residência”, explicou o conselheiro.
O conselho tutelar acionou a delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), e ainda a Delegacia do Menor Infrator, que agora investigará o caso para saber se a jovem praticou o aborto, ou ainda se a criança nasceu viva e acabou sendo morta ou morreu por outros motivos.
Fonte: GP1