Matéria / Esportes

Por fim de tabu de 4 meses, Palmeiras pega decepção do interior no Estadual

A alternativa para o único desfalque em relação aos que treinaram como titular na semana será João Paulo. O lateral já atuou em outra ocasião quando Zé Roberto foi poupado.

22/02/2015 | Edivan Araujo
/

O Palmeiras disputa, a partir das 18h30 deste domingo (22), a 6ª rodada do Campeonato Paulista contra a decepção do interior, o Penapolense. Sem poder contar com o capitão Zé Roberto, a equipe de Oswaldo tenta a vitória para mostrar que a semana de treinos, sem jogos no meio, foi bem aproveitada.

A alternativa para o único desfalque em relação aos que treinaram como titular na semana será João Paulo. O lateral já atuou em outra ocasião quando Zé Roberto foi poupado.

A vitória pode quebrar um tabu que já dura quatro meses. Desde outubro de 2014 a equipe não sabe o que é emplacar uma sequência de três triunfos. Na época, venceu Chapecoense, Botafogo e Grêmio.

A aposta será na manutenção da base que já emplacou duas vitórias. A tranquilidade é tanta que Oswaldo preferiu segurar a estreia de uma de suas principais contratações, o volante Arouca.

"O Arouca vem de uma sequência dura, de 70 dias sem jogar. Vamos segurar a estreia para ele trabalhar melhor por mais uma semana e estrear na nossa arena", afirmou Oswaldo de Oliveira.

Já o dono da casa, o Penapolense é a decepção do interior. Depois de chegar até uma das semifinais na edição passada e a incomodar bastante os grandes, a equipe sequer conseguiu a sua primeira vitória no Estadual.

São cinco jogos, com apenas dois empates e a lanterninha do grupo D. Apesar disso, a equipe ainda tem boas chances de conseguir uma vaga se reagir a tempo. Mesmo sendo o último da chave, ele está a apenas um ponto do segundo colocado, o XV de Piracicaba.

FICHA TÉCNICA

PENAPOLENSE X PALMEIRAS

Data: 22 de fevereiro de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Tenente Carriço, em Penápolis (SP)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Risser Jarussi Corrêa e Rafael Tadeu Alves de Souza

PENAPOLENSE: Leandro Santos; Arnaldo, Jailton, Gualberto e Bruninho; Gilmak, Washington, Ronaldo Mendes e Rafael Costa;  Diego Rosa e Léo (Crislan).

Técnico: PC.Gusmão

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton, Vitor Hugo, Fernando Tobio e João Paulo; Gabriel e Robinho; Allione, Dudu e Alan Patrick; Cristaldo

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Fonte: Uol

Facebook