Por volta das 23 horas da noite de ontem (23), a polícia prendeu a senhora Maria Helena Magalhães por tráfico de drogas durante uma blitz realizada na Ponte Nova, que liga Teresina a Timon. A mulher estava em um ônibus da empresa da Guanabara que seguia para a Capital piauiense quando a PM encontrou, dentro de sua bolsa, quatro tijolos de crack pesando cerca de um quilo cada. Maria já havia sido presa em Brasília, no Distrito Federal, pelo mesmo crime.
De acordo com o comandante de policiamento da Capital, coronel Márcio Oliveira, o ônibus seguia de Teresina de a São Luís do Maranhão, mas teve que retornar à Capital piauiense porque apresentou uma pane no sistema de refrigeração interna. “Nós estávamos parando todos os veículos que iam e vinham e o mesmo foi feito com o ônibus. Explicamos aos passageiros do que se tratava, pedimos o documento de identificação de todos e fizemos um levantamento no nosso banco de dados”, explica o coronel Márcio. Foi com o levantamento que a PM constatou os antecedentes criminais de Maria Helena.
Além da droga, a polícia também encontrou na bolsa da acusada a quantia de R$ 600,00 em notas trocadas. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e conduzida para a Central. A operação se deu em conjunto com a Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE).
Â
Fonte: Portal O Dia