O vereador de São João do Arraial, Francisco das Chagas Araújo, o Cajé, está sendo acusado de agressão e tentativa de assassinato contra a adolescente identificada apenas pelas iniciais A.T., de 17 anos. A jovem é namorada de seu enteado. Tudo teria ocorrido na noite da última quarta-feira, dia 24, quando a jovem foi à casa do vereador acompanhada de seu namorado. Ela teria presenciado o vereador agredindo a esposa, e ele, supostamente irritado em ter sido flagrado, acabou revidando contra os dois.
“Chegando lá, ele estava brigando com a mulher dele, daí o Marcos foi defender a mãe dele. Ele se revoltou e começou a bater no Marcos. Na hora que ele me viu, eu estava no meio, ele pegou o facão e saiu correndo atrás de mim, me pegou e começou a bater nas minhas costas com o facão. Ele me ameaçou, me xingou, me xingou muito. O Marcos entrou no meio para segurar ele, ai, eu saí correndo”, disse a adolescente em relato publicado no site local Portal Esp.
Ela disse ainda ao site que as agressões também foram revides do vereador contra a recusa da adolescente em aceitar supostas propostas sexuais. “Já perguntei várias vezes se ele é louco, ou tarado, já que ele sabe que eu sou namorada do enteado dele, e que conheço a mulher dele e tudo, mas ele não me deixa em paz e fica dizendo essas coisas e não para de me perseguir”, disse.
A reportagem do 180 entrou em contato com o delegado Igor Gadelha, responsável pela Delegacia de São João do Arraial. Por telefone ele confirmou que foi registrado um Boletim de Ocorrência sobre o caso e que o Conselho Tutelar procurou a família da menor para ouvir o depoimento. “Estamos apurando os fatos, o Conselho Tutelar já se manifestou e procurou a família para pegar depoimento da menor”, disse, sem dar muitos detalhes da investigação.
OÂ 180Â conversou ainda com o vereador João Ferreira Pontes, é vizinho do Cajé. Para nossa reportagem ele afirmou ter presenciado o momento em que vereador saiu correndo atrás da menor com um facão na mão. “Por volta das 21h30 ouvir um barulho grande na casa dele, sai na rua para saber o que estava acontecendo e vi ele correndo com um facão na mão atrás da menina e depois o Marcos entrou e os dois começaram a brigar. A menina e o Marcos saíram correndo e ele voltou e quebrou tudo na casa dele, achei um absurdo aquela atitude, como um representante da cidade faz uma coisa dessa”, revelou o vereador.
OÂ 180Â tentou contato por telefone com o vereador pelo telefone (86) 8142-***8, para que ele desse sua versão sobre as acusações, mas a ligação sempre cai em caixa-postal.
Â
Com ifnromações do 180graus