Tramita na Câmara Municipal de Picos um Projeto de Lei do executivo municipal que prevê a regulamentação do serviço de taxi na cidade. Segundo o superintende do Departamento Municipal de Trânsito - DMT, Alan Kardet, a lei estabelecerá direitos e deveres dos taxistas, locais de circulação e estacionamento, numeração e começarão a uso do taxímetro.
Com a instalação do taxímetro nos veículos, Alan Kardet acredita que haverá mais trabalho para esses profissionais já que o valor poderá ser padronizado. “É um projeto que nós acreditamos que vai popularizar o serviço dos taxistas em Picos”, comentou.
Um cadastro existente no DMT acusa a existência de 38 pessoas trabalhando com o serviço de taxi na cidade de Picos, mas após a aprovação em definitivo da lei, Alan Kardet acredita que esse número poderá chegar a 60 trabalhadores.
Atualmente as empresas e as pessoas que chegam a Picos são os maiores responsáveis pela utilização do serviço de taxi. “Mas existe uma demanda muito grande na cidade de Picos por taxi”, explicou.
Riachaonet
Foto: Ilustração