Matéria / Polícia

Pimenteiras: Bandidos explodem banco e atiram mais de 100 vezes contra delegacia No crime foram utilizados armas de grosso

A porta de entrada e parte do forro do posto bancário ficaram destruídos.

04/03/2015 | Edivan Araujo
/

Bandidos explodiram um posto de atendimento bancário do Bradesco no município de Pimenteiras por volta de 1h da madrugada desta quarta-feira (04). De acordo com o delegado regional Marllos Sampaio, os bandidos efetuaram mais de 100 disparos contra a delegacia, mas ninguém saiu ferido.

Pelo menos dez criminosos participaram da ação e se dividiram em dois grupos. Parte cercou a delegacia com o único policial militar de plantão e o restante explodiu o banco com bombas que também foram arremessadas contra o prédio da delegacia. O PM foi bastante corajoso. Mesmo sozinho e sendo ameaçado de morte, revidou e intimidou o bando atirando”, explica Sampaio.
A porta de entrada e parte do forro do posto bancário ficaram destruídos. O caixa eletrônico, alvo dos bandidos, provavelmente estava sem dinheiro, mas a informação ainda está sendo confirmada pela gerência do banco.

Um ônibus da empresa Líder que faz linha para Teresina e outros veículos localizado na Praça do Abrigo também foram atingidos pelos assaltantes que fugiram no sentido do Ceará. Policiais militares e civil já deram início as diligencias no sentido de localizar o grupo que está fortemente armado.

O prefeito Venício do Ó disse a reportagem que a secretaria de segurança pública precisa tomar as providências no sentido de resguarda nossas cidades. “Pimenteiras é divisa com o Ceará, temos aqui dois policiais e um carro velho para cobrir o município que é um dos mais extensos do estado” reclamou.

No crime foram utilizados armas de grosso calibre, inclusive escopeta. Marllos Sampaio conta ainda que

“Estamos resguardando a área para tentar encontrar alguma pista que leve aos criminosos que, provavelmente, não são do Piauí e vieram também pelo Ceará”, finaliza Sampaio.

Delegacia em Pimenteiras

Cidade Verde / Portal V1

Facebook