Uma quadrilha tentou arrombar mais um posto de atendimento do Bradesco no interior do Piauí. Desta vez, o ataque aconteceu na cidade de Campinas do Piauí na madrugada desta quinta-feira (5).
A ação foi frustrada com a chegada da polícia e quatro elementos acabaram presos, após uma troca de tiros que terminou um dos bandidos ferido com um tiro no braço esquerdo. Ainda na madrugada, a polícia capturou três homens dos integrantes, Jair Carvalho, Daniel Costa e Vicente Carvalho da Silva.
Com os acusados foram apreendidas duas armas de fogo, ÂÂÂ um carregador com 12 munições intactas, uma pistola calibre ponto 40 que havia sido roubada no assalto aos Correios de Itainópolis, além de três motocicletas e um veículo modelo Celta, com placa do estado de São Paulo. Foi apreendido também um maçarico, que teria sido utilizado na tentativa de roubo.
As diligências continuaram pela manhã e por volta de 9h, um quarto integrante do grupo, identificado apenas por Gilson, foi preso no centro da cidade de Simplício Mendes. Segundo informações da polícia, ele é apontado como chefe da quadrilha. O acusado foi capturado quando retornava para sua residência, após receber uma ligação telefônica feita pela esposa, com acompanhamento da polícia.
Segundo o o comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso, um quinto integrante ÂÂÂ conseguiu fugir carregando uma mochila, possivelmente cheia de explosivos.
Participam da operação equipes da polícia militar das cidades de Simplício Mendes, Campinas, Paes Landim, Floresta e Santo Inácio, e as equipes da força tática de Oeiras e Paulistana, que continuam em diligências para a captura do quinto integrante.
ÂÂÂ
Fonte: CidadenaNet