Matéria / Polícia

Polícia cerca os cinco suspeitos de dinamitar Banco do Brasil de Pio IX

Polícia conta com apoio do grupamento aéreo para prender o bando; um deles foi ferido

06/03/2015 | Edivan Araujo
/

A polícia militar continua as buscas pelos acusados de explodirem a agência do Banco do Brasil da cidade de Pio IX, sul do Estado. Homens do BOPE contam com auxílio do Grupamento Tático Aéreo da PM, que com helicóptero, tenta localizar os suspeitos na mata.

Segundo o major Adriano Lucena, em entrevista à TV Cidade Verde, no momento da ação os bandidos foram surpreendidos pelos policiais que agiram e conseguiram alvejar o veículo que levava os acusados. Os criminosos tiveram que abandonar o veículo e correram para a mata.

“No momento que houve a explosão, homens da polícia estavam na cidade e na troca de tiros o veiculo que estava sendo utilizado pelos suspeitos na hora da fuga ficou bastante danificado. Eles tiveram que abandona o veiculo a poucos quilômetros da cidade e também abandonaram munições”, disse, informando ainda que roupas foram encontradas na rota de fuga, que teriam sido tiradas pelos criminosos para ajudar na fuga.

Um dos acusados foi ferido na hora da perseguição.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o major lembrou que entre os dias 20 e 25 do mês passado a operação 'Divisa Segura' passou por muitas cidades do interior, no intuito de coibir estes assaltos. “Nessa semana tivemos duas ocorrência em abordagens em Ladres Sales e Campinas e agora esse primeiro contado na cidade de Pio IX”, explicou.

img-20150306-wa0017.jpg

Com informações do 180graus

Facebook