POR JOSÉ MARIA BARROS
Morando há dois anos e seis meses na Europa, o Padre Francisco Bezerra Neto aproveitou o período dos festejos da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios para visitar a cidade de Picos. Antes de retornar na última terça-feira, 9 de agosto, ele aproveitou para falar da sua missão na Itália, para onde foi desde janeiro de 2009 e deverá passar mais dois anos até concluir um curso de espiritualidade na Faculdade de Milão.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Bezerra passrá mais dois anos na Itália
Em meio a muitos abraços e demonstrações de carinho do povo picoense, o Padre Bezerra falou sobre a emoção de reencontrar tantas pessoas queridas. “Sempre que venho aqui me deparo com esse calor humano. O povo de Picos tem sempre esse carinho, essa amizade, esse amor para comigo e eu retribuo da mesma maneira”, frisou.
Durante 22 anos padre Bezerra foi pároco da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Picos e diz que só tem a agradecer a Deus por essa oportunidade de servir a um povo tão acolhedor e, ressalta que o trabalho implementado por ele está dando frutos agora.
“Vejo os sacerdotes que nós encaminhamos para o seminário, vejo as crianças do meu tempo hoje tocando, cantando e ajudando na liturgia. Vejo os casais felizes e as pessoas que eu batizei dizendo-se orgulhosas por isso. Então, tudo é gratificante e eu só tenho é que agradecer”, enfatiza.
Missão na Itália
Sobre a sua missão na Itália, o padre Bezerra informou que é vigário geral da Paróquia de San Savino, na cidade de Piacenzza. “Ajudo a um sacerdote, que é o pároco, celebro as missas, faço confissões, desempenho o trabalho de um sacerdote e no tempo livre frequento um curso de espiritualidade na Faculdade Setentrional de Milão”, informa.
Imagem: José Maria Barros/GP1Padre Bezerra ao lado de uma amiga picoense
Segundo padre Bezerra, o curso tem uma duração de dois anos e ele já venceu a primeira etapa e agora em outubro começará o segundo ano e, quando terminar deverá retornar para Picos e continuar seu trabalho na Diocese.
Para a realização do curso foi celebrado um convênio entre a Diocese de Picos e a Diocese de Piacenzza. Inicialmente por dois anos e agora foi renovado por mais dois anos, permitindo assim que o padre Bezerra conclua seu curso de espiritualidade.
GP1