Matéria / Polícia

Acusado de desvio de dinheiro do INSS é preso por policiais do 8º DP

O mandado foi expedido pelo juiz federal Francisco Hélio Camelo.

12/03/2015 | Edivan Araujo
/

A equipe de investigação do 8º Distrito Policial (bairro Dirceu) prendeu na manhã desta quinta-feira(12), José de Arimateia de Oliveira Lima, conhecido como Ari Maguim, de 34 anos, no Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina, em cumprimento a mandado de prisão da Justiça Federal. 

De acordo com o chefe de investigação, Fred Maia, Ari Maguim é acusado de fraude no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). O mandado foi expedido pelo juiz federal Francisco Hélio Camelo.

“Ele é um dos maiores estelionatários de Teresina, tem vários indiciamentos pelo 1º Distrito ainda de 2008 com clonagem de cartões bancários, abertura de contas e de firmas usando nomes falsos e falsificando documentos públicos e provados. Responde a processos na 3ª e 6ª Varas. Esse mandado é por saque de dinheiro indevido no INSS”, afirmou Fred Maia. 
A polícia informou que já estava monitorando José de Arimateia que chegou a mandar o advogado primeiro. “Mas nós montamos uma estratégia e conseguimos prendê-lo”, declarou.

O delegado do 8º DP, Jorge Ferreira, entrou em contato com a Polícia Federal que recambiaram, já que o mandando é federal. 

Fonte: Cidade Verde

Facebook