Mais um caso de desrespeito com a população do município de Vera Mendes foi registrado no último dia (05), quando a senhora Larissa Suelem Morais que havia ganhado neném no Hospital regional Justino Luz de Picos solicitou através de dois vereadores da cidade, que conseguissem uma ambulância para levar ela e seu bebê para a sua residência que fica localizada na comunidade de Bom Lugar zona rural do município, quando teve o pedido negado pela secretária municipal de saúde a senhora Gardênia.
Segundo informou o vereador Luis Abreu (PTB), Larissa ligou pedindo que o mesmo conseguisse a ambulância para ir buscar a mesma no regional por que ela não tinha como andar 70 km de moto, o vereador juntamente com a vereadora Mirlene (PSB), se dirigiram a Unidade Básica de Saúde Carlos Hermogenes da Silva para solicitar a ambulância já que no pátio estavam estacionadas duas e mais um celta também da secretaria de saúde.
Quando ambos chegaram lá, foram informados que só poderiam liberar o veicula com a autorização da secretária Gardênia que estava em sua casa de repouso, pois há poços dias ela havia tido criança, então uma pessoa que também os acompanhavam resolveu ir até a casa dela para fazer a solicitação, e ao falar com ela, a mesma disse apenas que não poderia líber a ambulância porque não havia motorista na cidade.
Ao retornar para a unidade básica de saúde havia um motorista disponível mais informou que só poderia ir buscar Larissa na cidade de Picos com autorização da secretária que havia acabado de negar o pedido. Revoltado com o descaso da secretária com o tratamento dado à senhora, o vereador Luis Abreu pegou o seu carro e foi buscar a mesma no hospital e levou para sua casa em Vera Mendes.
Ainda segundo o vereador, esse não é o primeiro caso que acontece, isso já vem acontecendo há muito tempo. “Se havia duas ambulâncias no pátio e mais outro carro da secretaria de saúde, onde estavam os motoristas, porque não estavam trabalhando e o único que disse que estava disponível não foi autorizado a ir buscar a paciente. É esse tratamento que o nosso povo merece receber da Prefeitura de Vera Mendes”, exclamou o parlamentar.
O edil ainda informou que antes de ganhar neném Larissa foi de sua residência de moto até a cidade de Itainópolis e de lá pegou uma Vam e foi para o hospital onde teve a criança, e quando precisou do carro para levá-la de volta a secretária negou o carro.
O Portal AgoraEd coloca o mesmo espaço a disposição da secretária de saúde para qualquer esclarecimento.