O colombiano Jesus Alferys Gallon Lopes, de 44 anos, foi encontrado morto em um apartamento na Avenida Pinheiro Machado, na cidade de Parnaíba, norte do Estado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local por volta de 16h após ser acionada pelo também colombiano Javier German Piedrahita Nieto, de 25 anos.
Javier disse aos policiais militares que estiveram no local que o amigo sofreu um mal súbito e não resistiu.
O corpo de Jesus foi encontrado caído no chão do quarto, apenas de cueca. O apartamento estava completamente revirado.
O colombiano que disse está na cidade de Parnaíba há seis meses. Já o amigo veio de São Paulo para Teresina, e como na capital do Piauí não estava bem financeiramente, seguiu para a cidade no Norte do Estado onde começaram a trabalhar vendendo aparelhos domésticos e frutas na Feira da Caramuru. Um terceiro colombiano que não teve a identidade revelada mora no apartamento junto com os outros dois, mas, estava na cidade vizinha de Luis Correia (PI).
A Polícia Civil juntamente com o IML também estiveram no apartamento para examinar o corpo e averiguar a situação dos colombianos na cidade. Tudo indica que será aberto um inquérito para investigar a veracidade dos fatos para saber se houve de fato morte natural ou não.
A versão do colombiano não convenceu os policias que encontraram vários cartões de empréstimo sem endereço e apenas com espaço para contato telefônico e planilhas com nomes de pessoas que estariam na lista de empréstimo da “Rotacred”. A Polícia Federal também esteve no local para averiguar a situação dos passaportes dos colombianos como também irá comunicar ao consulado do país.
Fonte: Com informações de Blog do Pessoa