Oito pessoas foram presas em flagrante pelo GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado) acusadas de praticar desvio de energia elétrica. Dentre elas, um ex-funcionário da Eletrobras Distribuição Piauí e três secretários municipais foram detidos na região do Gurgueia, ao Sul do Piauí.
De acordo com o delegado Kleydson Ferreira, do GRECO, as prisões foram realizadas nos municípios de Eliseu Martins, Alvorada do Gurguéia, Manoel Emídio e Colônia do Gurguéia. “Durante a fiscalização foi detectado o desvio de energia tanto nos estabelecimentos que são de propriedade do ex-funcionário da Eletrobras, quanto em três prédios públicos”, disse o delegado.
Ferreira explica que, além do ex-funcionário da Eletrobras, o secretário de Saúde do município de Manoel Emídio, o secretário de Administração de Alvorada do Gurguéia e o secretário de Desenvolvimento Urbano de Eliseu Martins foram levados para a Delegacia Regional de Canto do Buriti. Ainda segundo o delegado, Kleydson Ferreira, todos eles já foram liberados.
Fonte: Portal AzÂ