Matéria / Cidades

Prefeitura de Teresina amplia diálogo sobre Programa Lagoas do Norte

Durante a audiência, o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim, apresentou respostas aos questionamentos feitos pela comunidad

17/03/2015 | Edivan Araujo
/

Ampliar o diálogo com a população e esclarecer dúvidas sobre a Fase 2 do Programa Lagoas do Norte. Com esses objetivos a Prefeitura de Teresina participou hoje (17) de audiência pública realizada no Ministério Público Estadual.

Durante a audiência, o secretário municipal de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim, apresentou respostas aos questionamentos feitos pela comunidade, tranquilizando-a em relação ao cadastramento de imóveis e de famílias, e destacou a tradição da Prefeitura de Teresina em agir de forma dialogada e permanente.

“A Prefeitura de Teresina está finalizando a Fase 1 do Programa Lagoas do Norte e todas as ações foram feitas em diálogo permanente com a população. Da mesma forma será feita a Fase 2. Nesse momento, a Fase 2 do Lagoas do Norte se encontra em desenvolvimento dos projetos executivos de engenharia. O contrato para a Fase 2 deve ser assinado no segundo semestre de 2015. Mantemos a Unidade de Projetos Socioambientais (UPS) do Lagoas do Norte em permanente interação com a comunidade e ressaltamos a importância de participar de todos os canais para a ampliação do diálogo. Propusemos reuniões técnicas com participação de representantes dos moradores e de instituições públicas para o detalhamento e melhor compreensão das intervenções do Programa.Trabalhamos para construir uma cidade melhor e ela será tão melhor quanto melhores forem as condições de vida da nossa população”, enfatizou Washington Bonfim.

Na audiência pública, ficou acordada a realização de uma reunião técnica, dia 23 de março, na sede do MPE, conforme proposta da Prefeitura de Teresina. Participarão dessa reunião, cinco representantes dos moradores da Avenida Boa Esperança, representantes da Prefeitura de Teresina, Ministério Público Estadual (MPE), Defensoria Pública do Estado (DPE), Ministério Público Federal (MPF) e Secretaria do Patrimônio da União (SPU).

Ficou acordada também a continuidade de suspensão das atividades de cadastramento de imóveis e famílias da Avenida Boa Esperança.

Viviane Bandeira - jornalista (DRT 1467)
Assessoria de Comunicação

Facebook