Um jovem de 25 anos foi preso na zona Sul de Teresina acusado de participação em diversos sequestros relâmpagos em bairros da zona Leste da Capital. Lucas Rafael Pereira Frazão foi pego em casa, local onde foram apreendidos diversos objetos provenientes de assaltos.
Ele e um comparsa cometiam os crimes, um deles foi os sequestro relâmpago a uma jovem na Zona Leste na última quinta-feira (12/03), onde ficou mais de três horas no poder e foi obrigada a fazer vários saques.
“A vítima foi mantida o tempo todo na mira da arma e foi obrigada além dos saques, fazer compras para os criminosos. A prisão aconteceu por volta de 15h num casa no bairro Esplanada, onde os dois moravam, o outro ainda está foragido. Encontramos esses objetos e quase R$ 3 mil em dinheiro. Eles eram especialistas em assaltos na Zona Leste. Foi encontrado o pente de uma pistola, mas não foi encontrado arma. Eles sempre ficavam esperando as vítimas principalmente em saídas de bancos, são várias vítimas que fizeram denúncia”
Lucas lucrava com o crime e possui em seu veículo um 'paredão de som' avaliado em R$ 18 mil e que teria sido comprado com o dinheiro dos roubos.
A operação que prendeu o acusado foi coordenada pela delegacia do 12º Distrito Policial, cujo titular é o delegado Ademar Canabrava. O comparsa dele ainda está foragido mais já foi identificado, segundo o delegado, é muito perigoso.
"Há mais de um mês que eles fazem sequestros e assaltos na região. Desde que ele realizou um sequestro na semana passada, estamos atrás dele. A vítima passou três horas com ele e foi obrigada a sacar dinheiro nos bancos. Foi encontrado pertences das vítimas na casa dele, além de talões de cheques de 12 pessoas", disse o delegado ao 180.
A dupla 'dava preferência' às vítimas que possuíam carros como Corolla e Hilux, sendo que a maioria das ações acontecem na Zona Leste. "Estamos na busca dele", completa o delegado.
Â
Â
Repórter:Â Jhone Sousa - Direto do 12º DP/180graus