Matéria / Esportes

Damião brilha, Cruzeiro desencanta, bate Mineros e assume liderança do grupo 3

Leandro Damião foi o destaque da partida ao participar dos dois gols, tendo marcado o primeiro.

20/03/2015 | Edivan Araujo
/

O Cruzeiro pode ainda não ter encantado na Libertadores, mas conseguiu sua primeira vitória. Nesta quinta-feira, a equipe foi ao estádio El Cachamay, e venceu o Mineros de Guayana por 2 a 0, pelo fechamento da terceira rodada do grupo 3.

Leandro Damião foi o destaque da partida ao participar dos dois gols, tendo marcado o primeiro. O centroavante já foi às redes sete vezes nesta temporada. Marquinhos fechou a conta já nos minutos finais.

O time celeste, enfim, balançou a rede pela primeira vez na competição, chegou a cinco pontos e assumiu a liderança de forma isolada, ficando à frente do Universitário de Sucre por conta do saldo de gols (2 a 1). Já o Mineros fica estacionado com um ponto, segue sem ganhar no torneio e é o lanterna da chave. O Huracán aparece no terceiro lugar com três pontos somados.

O resultado ainda mantém a invencibilidade do Cruzeiro diante de times venezuelanos. Em 14 confrontos, foram 13 vitórias e dois empates, com direito a 33 gols feitos e oito sofridos.

Os mandantes tiveram maior domínio territorial na etapa inicial e levaram mais perigo. Mesmo neste cenário, o time visitante foi quem fez o único gol da etapa inicial, logo aos 12 minutos. Após cruzamento de Marquinhos da direita, De Arrascaeta finalizou para a defesa de Romo e, no rebote, Leandro Damião mandou para o fundo do alvo.

Na volta do intervalo, a equipe brasileira seguiu sem empolgar, mas se colocou melhor em campo e já não sofria tanto quanto nos primeiros 45 minutos. A equipe comandada por Marcelo Oliveira quase ampliou aos 24 minutos, mas Alisson parou no goleiro em conclusão de dentro da área.

O triunfo seria selado aos 37 minutos com uma bonita jogada coletiva. Mena tabelou com Leandro Damião e tocou no meio da área para Marquinhos completar para a meta.

Agora, o Cruzeiro voltará a campo no domingo, quando visitará o América-MG no Independência, às 18h30 (de Brasília). Pela Libertadores, o time irá a campo em 8 de abril (quarta-feira), às 21h, para encarar o Mineros de Guayana novamente, só que no Mineirão.

FICHA TÉCNICA

MINEROS 0 X 2 CRUZEIRO

Local: Estádio Polideportivo Cachamay, em Porto Ordaz (VEN)

Data: 19 de março de 2015, quinta-feira

Horário: 22h15 (de Brasília)

Árbitro: Carlos Vera (EQU)

Assistentes: Christian Lescano e Carlos Herrera (ambos do Equador)

Cartões amarelos: Leandro Damião, Mena, Paulo André (Cruzeiro)

Gols: Leandro Damião, aos 11 minutos do primeiro tempo; Marquinhos, aos 37 minutos do segundo tempo

MINEROS: Romo; Vallenilla, Machado, Matos e Cichero; Lopes (Cabello), Jiménez, Peña (Guerra) e Pérez (Roja); Cabezas e Blanco

Técnico: Antonio Franco

CRUZEIRO: Fábio; Mayke (Ceará), Léo, Paulo André e Mena; Willian Farias, Henrique, Marquinhos e De Arrascaeta (Charles); Alisson (Judivan)e Leandro Damião

Técnico: Marcelo Oliveira

Fonte:MSN

Facebook