A Câmara Municipal de Santana do Piauí realizou na noite desta sexta-feira (20) a sua terceira sessão ordinária de 2015, presidida pelo vereador Francisco Raimundo de Moura (Chico Borges) do PSB, que teve como pauta um requerimento da vereadora Francinauva de Carvalho Brito Leal (PSB), e dois projetos do executivo municipal que foram para as comissões para que elas deem o parecer e vá para o plenário para ser votado na próxima sessão.
O presidente Chico Borges que abordou vários assuntos dentre os quais, disse que na semana passada uma funcionária da prefeitura teve complicações em sua gravidez para Teresina, e precisou usar o veículo e quando ligou para Santana o carro estava com os pneus lisos e que não teria como fazer a viagem, então o mesmo conseguiu através da Secretaria Municipal de Saúde de Picos.
Segundo o presidente o mesmo ligou para o prefeito Ricardo José Gonçalves (PMDB), e ele informou que tudo não passou de um engano, pois já havia autorizado trocar os pneus da ambulância. “Nós não somos contra a ambulância está sempre viajando não, mais eu acho que tem que atender dentro do princípio de urgência e emergência, o que era o caso”, disse Chico Borges.
O presidente ainda lembrou ao público presente sobre as mudanças nas datas das sessões que vão ocorrer a partir do mês de abril sendo na segunda sexta-feira e na última sexta ficando assim praticamente quinzenal.
O vereador falou dos dois projetos do executivo, o primeiro é sobre Abrir Crédito Adicional Especial no valor de R$ 95.000,00 (noventa e cinco mil reais), destinado a aquisição de um veículo para o gabinete do prefeito do município, e o segundo é de Regular no âmbito do Município de Santana do Piauí o Art. 37, Inciso IX da Constituição Federal e dá outras providências sobre a contratação de servidores para serviços prestados temporiamente amparado em lei.