O piauiense Edvan Domingos dos Santos, de 34 anos, morreu na cidade de Boa Vista, capital de Roraima, norte do país, após ser atropelado por uma pá carregadeira. O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (23/03) quando Edvan tentou fazer uma ultrapassagem na avenida Princesa Isabel, zona oeste da capital roraimense. O corpo de Edvan foi esmagado pela máquina.
Segundo o site do jornal Folha de Boa Vista, Edvan conduzia uma motocicleta em alta velocidade. Testemunhas o teriam visto realizando ultrapassagens perigosas.
Um policial militar informou ao site que o piauiense seguia em sentido bairro/Centro na via, e já teria feito outras ultrapassagens perigosas. Até que em um cruzamento, tentou ultrapassar a pá carregadeira.
No momento da ultrapassagem, a máquina dobrou para o lado esquerdo e o motociclista, em alta velocidade, tentou fazer a ultrapassagem pelo mesmo lado. Foi quando bateu na lateral da máquina, caiu e foi esmagado.
Policiais militares chegaram ao local do acidente depois das 8h e isolaram a área para que os técnicos do Instituto de Criminalística fizessem a perícia. Santos, que era piauiense, morreu na hora e o laudo cadavérico apontou traumatismo craniano.
O motorista da pá carregadeira, que não teve o nome revelado pela polícia, se apresentou no 5º Distrito de Polícia, zona Sul, prestou depoimento e depois foi liberado para responder em liberdade.
Policiais militares chegaram ao local do acidente depois de algumas horas e isolaram a área para que os técnicos do Instituto de Criminalística fizessem a perícia. O laudo cadavérico apontou traumatismo craniano.
O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo após o trabalho da perícia. A mulher de Santos recebeu o corpo no começo da tarde de ontem para providenciar o enterro.
*Com informações da Folha de Boa Vista