O vigilante da Faculdade de Odontologia e Enfermagem (FACOE), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), foi assassinado a tiros por volta das 20h45 de ontem (24), durante um assalto. A vítima, identificada como Francisco das Chagas Ferreira de Sousa, de 52 anos, conhecido “Zulu”, foi surpreendida pelo bandido que disparou cinco vezes contra o homem. Dois tiros atingiram a cabeça e outros dois atingiram o tórax da vítima, que morreu na hora.
Segundo o tenente Wilton Alves, do comando de policiamento de Parnaíba, um homem anunciou o assalto e rendeu o vigilante terceirizado que estava do lado de fora da instituição. “Um único bandido desceu de um carro modelo celta de cor preta, enquanto o outro ficava esperando seu comparsa dentro do automóvel. O homem estava armado e rendeu o vigilante. Ele pedia sua arma, mas a vítima não tinha”, explica.
Percebendo a movimentação suspeita, Francisco das Chagas abriu a porta da faculdade e se deparou com a situação. “Nesse momento, o outro vigilante conseguiu se desvencilhar do bandido e entrou na faculdade. Porém, Francisco não teve essa iniciativa e ficou do lado de fora”, conta o tenente Wilton.
O bandido, então, disparou várias vezes contra Francisco, que morreu no local. No momento do crime, não havia alunos na faculdade. "Tinha muito sangue no local e, como o crime não teve testemunhas, a gente supõe que houve uma luta corporal entre a vítima e o bandido. Porém, o vigia não estava armado, mas o bandido sim", detalha o tenente Wilton. O acusado tinha um revólver calibre 38 e disparou pelo menos cinco vezes contra a vítima.
O homem, que ainda não foi identificado, levou apenas o celular do outro vigilante. A polícia segue fazendo diligencias na área a fim de encontrar os dois envolvidos no crime.
Fonte: Portal O Dia