A Câmara de Vereadores de Santana do Piauí realizou na noite desta sexta-feira (27) a sua quarta sessão ordinária de 2015, sobre a presidência do vereador Francisco Raimundo de Moura (Chico Borges) do PSB, onde foram apresentados três projetos de lei do poder Executivo e mais um requerimento.
O primeiro dispõe sobre a política municipal de atendimento dos direitos da criança e do adolescente no município de Santana do Piauí, que cria o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar e dá outras providências, o segundo regular no âmbito do Município de Santana do Piauí o Art. 37, Inciso IX da Constituição Federal e dá outras providências sobre a contratação de servidores para serviços prestados temporiamente amparado em lei, o terceiro é sobre Abrir Crédito Especial no valor de 95.000,00 (noventa e cinco mil reais) Destinados a Aquisição de um Veículo para o Gabinete do Prefeito deste município, e dá outras providências.
Na sessão a vereadora Iêda Maria Leal (PSB), apresentou um requerimento onde solicitou ao Prefeito Municipal Ricardo José Gonçalves (PMDB) a Iluminação Pública da Rua Planalto.
Na tribuna da câmara Chico Borges deu seus votos de pesar ao jornalista e assessor de comunicação da Prefeitura de Santana, Jailson Dias, e sua família pela perda do seu pai nesta terça-feira (24), e falou sobre da importância de se aprovar os projetos que seria votados, ressaltando suas respectivas necessidades para com o município.
Vereador Chico Borges
A vereadora Ieda Leal (PSB) também deu seus votos de pesar ao jornalista Jailson Dias e sua família pela perda do seu pai, e falou sobre a programação da semana santa em Santana onde convidou a todos para participar das festividades.
Vereadora Ieda Leal
A vereadora Francinauva de Carvalho Brito Leal (PSB) se solidarizou com Jailson Dias e seus familiares pela perda na família e falou novamente sobre o estado precário da PI que liga Santana a Picos, ressaltando novamente o roço que deveria ser feito nas laterais da estrada e também sobre a presença constante de animais na pista.
Vereadora Francinauva
Logo após a sessão ordinária, o presidente da casa, Chico Borges, convocou os vereadores para uma sessão extraordinária onde foram votados e aprovados os projetos do executivo, pois como se tratava de matérias de urgência os parlamentares realizaram nova sessão.
Também compareceram a sessão os Francisco Pedro (PR), Maxswel Almeida (PT), João Chico (PSB), Antônio de Hercília (PMDB) e Raimundo Honorato (PSB).