Na tarde deste domingo (29), por volta das 16h, foi assassinado o jovem identificado por Francisco José Feitosa, mais conhecido por Franzé, no bairro Morada do Sol em Picos.
Franze já havia sofrido outro atentado no último fim de semana. No sábado (21), ao estar num campo de futebol a conversar com amigos, dois homens chegaram numa motocicleta e atitaram contra ele.
Contudo, mesmo atingido em uma das nádegas, conseguiu escapar.
Segundo informações preliminares, Franzé tentou escapar entrando em um velório, mas seu ato foi frustrado. No localÂÂ ele foi alvejado e mais cincoÂÂÂÂ pessoas foram atingidas.
O crime aconteceu na rua Santa Helena, no bairro Morada do Sol.
Segundo informações apuradas no local do homicídio, dois homens com capacetes, em uma moto Fan, de cor azul, se aproximaram da vítima e quando esta percebeu que seria alvejada correu para uma residência onde acontecia o velório de uma senhora.
Mesmo assim os criminosos efetuaram vários disparos no meio dos populares que se encontravam no local, o que fez com que cinco pessoas também fossem atingidas.
São elas: Paulo Costa da Silva, 55 anos, e José Dimar Cardoso de Azevedo, 52 anos, ambos atingidos na perna; Olícia Borges Leal, 21 anos, baleada no ombro; Raimundo Nonato de Araújo Pereira, atingido nas costas; e Ana Flávia da Conceição, 23, que recebeu um disparo na altura do abdômen. Neste momento ela passa por cirurgia e está em estado grave.
Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional Justino Luz e, até o fechamento desta matéria, apenas o Paulo foi liberdado.
A princípio, o jovem Franzé levou seis tiros: três na cabeça, um na perna e dois nas costas. Contudo, podem haver mais. O projétil da tentativa da semana passada ainda estava alojado em seu corpo.
Segundo informações de testemunhas, um dos criminosos utilizava um colete de moto-taxista e, pela manhã, estava nos arredores da casa de Franzé.
Com informações do GrandePicos