Matéria / Polícia

PMs prometem desaquartelamento: nenhum policial do Piauí vai comparecer ao trabalho

17/08/2011 |
/

Os policiais e bombeiros militares do Piauí, que há uma semana iniciaram o movimento "Polícia Legal, Tolerância Zero", prometem parar 100% das atividades nesta quarta-feira (17). É o que o chamam de "desaquartelamento", que consiste no não comparecimento do PM ao trabalho. "Amanhã (quarta), vamos aguardar na Praça da Liberdade todos aqueles policiais que estejam ou não na escala de serviço, para fazer uma grande manifestação", disse o capitão Evandro Rodrigues, presidente da Associação dos Oficiais Militares do Estado do Piauí (Amepi).

Evandro afirmou ao PortalODIA.com que a viagem do governador Wilson Martins (PSB) a Brasília, nesta quarta, para solicitar o envio de mais mil homens da Força Nacional ao Piauí, é uma demonstração de que o Governo não tem proposta para oferecer aos policiais e bombeiros militares.  "Se está marcada para amanhã (quarta-feira, 17) uma reunião entre os secretários de Governo com representantes do movimento, então porque ele vai pedir mais homens da Força Nacional? O governador não está querendo resolver o problema", acusou Evandro.

Segundo o capitão, o grande protesto desta quarta-feira vai acontecer durante todo o dia e só terminará às 15h, quando está prevista a reunião com secretários de Governo na Secretaria de Administração.

 

Fonte: Jornal O DIA

Facebook