Matéria / Cidades

Reunião discute obras de saneamento básico em Picos

O encontro que aconteceu na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues teve o objetivo de identificar as lideranças comunitárias

14/04/2015 | Edivan Araujo
/

A Prefeitura de Picos e a WR Consultoria e Planejamento Ltda, empresa responsável pelo trabalho técnico social sobre a ampliação do sistema de esgotamento sanitário do município, realizaram na noite desta segunda-feira (13), uma reunião com os líderes comunitários de diversos bairros para discutir as obras de saneamento básico na cidade. 

O encontro que aconteceu na Sala de Reuniões do Palácio Coelho Rodrigues teve o objetivo de identificar as lideranças comunitárias para que elas auxiliem a empresa, principalmente em repassar informações acerca do serviço de saneamento básico em seus respectivos bairros. 

Segundo a assistente social da WR, Sandra Vieira, durante a reunião a empresa escutou as reivindicações e reclamações para em seguida encaminhar e posteriormente dá o resultado naquilo que for possível. 

Sandra explica que o trabalho social visa melhorar a qualidade de vida do público de interação com a implantação do sistema de esgotamento sanitário, através do processo de educação ambiental, mobilização, comunicação social e participação comunitária. 

A assistente social informou ainda que a WR tem se reunido com a empresa responsável pelas obras de saneamento básico na cidade, a Múltipla para discutir sobre os transtornos causados pelo serviço. “Pegamos as informações que podíamos e vai nos auxiliar bastante para fazermos um cronograma dessas atividades que daqui virão até a finalização do trabalho técnico social”, disse Sandra Vieira.  

Representando a Secretaria de Obras na reunião, a assistente social Ana Paula Silva informou que a Prefeitura tem buscado ao máximo a solução para esse problema, tendo diálogos constantes com a empresa Múltipla para estar vendo até ponto pode ser melhorado essa questão do serviço. 

Ana Paula explicou ainda que foi acordado pela Prefeitura que seja trabalhado rua por rua. “Embora os transtornos já aconteça a muito tempo, mas tem melhorado bastante e exigimos que a empresa só passe para outra área após ter terminado aquela à qual está sendo trabalhada. Agora conclui um bairro para posteriormente passar para o bairro seguinte”, explicou.

Fonte:Cidadeverde

Facebook