O Presidente da Câmara Municipal de Santana do Piauí Francisco Raimundo de Moura (Chico Borges) do PSB, em nome do poder legislativo lamenta a morte do suplente de vereador, Dezilton Lindalvo dos Santos, 48, que morreu no começo da tarde desta terça-feira, 14, por volta das 13h00, vítima de infarto. Ele havia se sentido mal pela manhã, quando foi trazido pelo prefeito Ricardo José Gonçalves (PMDB) que era sobrinho do mesmo para Picos, sendo medicado e mandado de volta para casa. A tarde o mal retornou e ele não sobreviveu, falecendo enquanto recebia socorro a caminho do hospital.
Para Chico Borges, além de um amigo, Dezilton era um político amigos de todos em Santana e sempre trabalho pelo desenvolvimento da cidade. “A câmara está se solidarizando com o nosso ex-colega e esperamos que Deus conforte sua família pela dor nesse momento”, frisou ele.
Em 2012 Dezilton Lindalvo candidatou-se pela primeira e única vez ao cargo de vereador de Santana do Piauí, disputando a eleição pelo PSB que compunha a coligação “Unidos para continuar avançando”, liderada pelo prefeito Ricardo Gonçalves. Após uma árdua campanha ele obteve 164 votos ficando na 1° suplência. Ele chegou a assumir o cargo de vereador por alguns meses.
O velório está acontecendo na casa da mãe de Dezilton, dona Perpétua Maria de Jesus. O sepultamento acontece na manhã da quarta-feira, 15.