Policiais da Força Tática do município de Paulistana prenderam, durante blitz realizada na BR0 407, Alexis Campos da Silva, natural de Ilhéus na Bahia, com ele foi encontrado 60 kg de maconha e uma quantia razoável em dinheiro.
Com Alexis estava seu enteado, o surfista aspirante a profissional, Campeão de várias competições de surfe de âmbito nacional, Iago Silva de 22 anos de idade, natural de Itabuna-Ba. Iago já ganhou provas importantes do Circuito Nacional Amador de Surfe.
Segundo Iago Silva ele e o padrasto estariam deslocando-se à cidade de Belém do Pará para mais uma competição de surfe. Ao ser abordado pelos policiais acerca da finalidade da droga, respondeu que era pra consumo dele e de seu padrasto, que também seria usuário, na versão deles.
Os acusados foram conduzidos para a 12ª DRPC de Paulistana-Pi. Contudo, a autoridade policial achou por bem somente liberar o surfista e seu padrasto, alegando que a quantidade era pouca, cerca de 60g, e que esta caracteriza somente o fim de "consumo", lavrando apenas um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Fonte: Portal AzÂ