O gol de Gilberto impediu o rival de estabelecer o novo recorde de invencibilidade e colocou o Vasco na final pelo segundo ano consecutivo. A torcida estava engasgada com o adversário, principalmente após o gol irregular de Márcio Araújo, que acarretou no vice-campeonato de 2014.
Agora, o Cruzmaltino se prepara para as duas partidas decisivas contra o Botafogo. Os confrontos acontecem nos dias 26 de abril e 3 de maio. O Alvinegro tem a vantagem e joga por dois empates para levantar a taça.
Apesar de menos violento do que a primeira semifinal, o jogo teve cartões amarelos distribuídos em sequência pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá. A primeira etapa terminou com superioridade do Flamengo.
INTER VAI A FINAL DO GAUCHÃO
PALMEIRAS ELIMINA O CORINTHIANS
O Palmeiras está na final do Campeonato Paulista. Depois de sofrer a virada, o time de Oswaldo de Oliveira conseguiu o empate por 2 a 2 e avançou ao vencer o Corinthians nos pênaltis por 6 a 5, no Itaquerão, na tarde deste domingo (19). Os pênaltis palmeirenses foram convertidos por Rafael Marques, Victor Ramos, Cleiton Xavier, Dudu, Kelvin e Jackson. Robinho isolou por cima de Cássio. Enquanto isso, o Corinthians conseguiu passar por Fernando Prass nas batidas de Fábio Santos, Renato Augusto, Fagner, Ralf e Gil mas parou quando Elias e Petros bateram.
GALO ELIMINA O CRUZEIRO
O Atlético-MG venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão. Com dois gols de Lucas Pratto, o atual campeão da Copa do Brasil eliminou o bicampeão brasileiro na semifinal do Campeonato Mineiro e é o primeiro finalista do torneio. Os comandados de Levir Culpi aguardam o resultado de Caldense e Tombense para saberem qual será o adversário na decisão. Fases do jogo: O primeiro tempo foi de muita vibração e vontade, mas sem a qualidade necessária para um grande jogo. Tanto Cruzeiro quanto Atlético se limitaram a bolas aéreas e a uma disputa intensa no meio de campo.
PEIXE ELIMINA O SÃO PAULO
O Santos venceu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo, na Vila Belmiro, e se classificou para enfrentar o Palmeiras, que eliminou o Corinthians, na final do Campeonato Paulista. A equipe santista venceu com facilidade, mas sofreu um susto nos cinco minutos finais da partida com um gol de Luis Fabiano. O primeiro jogo entre Santos e Palmeiras ocorrerá no estádio do time alviverde, já que a equipe santista tem melhor campanha que o rival na competição. Os gols do Santos foram marcados por Geuvânio, que fez um golaço após arrancar com a bola do seu campo de defesa e finalizar da entrada da área de Ceni, e Ricardo Oliveira, que fechou o placar e marcou seu décimo gol no Paulistão. O camisa 9 é o artilheiro do Estadual.