Matéria / Esportes

Vasco vence Fla e vai à final no RJ; Palmeiras elimina Timão; veja jogos

Noite deste domingo será pequena para a festa do Vasco. Venceu o rival 11 jogos depois

19/04/2015 | Edivan Araujo
/

A noite deste domingo será pequena para a festa do Vasco. Depois de 11 jogos sem triunfar sobre o Flamengo - desde abril de 2012 -, o Cruzmaltino aproveitou a marcação de um pênalti duvidoso e quebrou o incômodo jejum no Maracanã. Vitória por 1 a 0 e vaga na decisão do Campeonato Carioca para enfrentar o Botafogo.

O gol de Gilberto impediu o rival de estabelecer o novo recorde de invencibilidade e colocou o Vasco na final pelo segundo ano consecutivo. A torcida estava engasgada com o adversário, principalmente após o gol irregular de Márcio Araújo, que acarretou no vice-campeonato de 2014.

Agora, o Cruzmaltino se prepara para as duas partidas decisivas contra o Botafogo. Os confrontos acontecem nos dias 26 de abril e 3 de maio. O Alvinegro tem a vantagem e joga por dois empates para levantar a taça.

O início de partida apresentou dois times nervosos e erros de passes frequentes. O Vasco teve uma boa chance desperdiçada por Julio dos Santos aos 5min. Mesmo com a vantagem do empate, o Flamengo não se encolheu e buscou o ataque. A equipe explorou com frequência os lados do campo, enquanto o Cruzmaltino apostou nas bolas paradas.

Aos 18min, Everton recebeu livre na área e soltou a bomba por cima do travessão. Aos poucos, apesar de pegado, o jogo ganhou em emoção. Aos 28min, Luiz Antonio cobrou falta e a bola tocou a rede pelo lado de fora. Pouco depois, Alecsandro arrematou cruzamento para bela defesa de Martín Silva.

Apesar de menos violento do que a primeira semifinal, o jogo teve cartões amarelos distribuídos em sequência pelo árbitro Rodrigo Nunes de Sá. A primeira etapa terminou com superioridade do Flamengo.

J.jpg

INTER VAI A FINAL DO GAUCHÃO
Ele não é o original, mas teve atuação de lembrar os grandes momentos do chileno. Valdívia. O do Inter se chama Wanderson, mas honrou todas as letras do apelido que lembra 'El Mago', neste domingo (19). Com um gol, uma assistência e ainda um lance que acabou na trave, o meia foi principal nome da vitória do Internacional por 3 a 1 sobre o Brasil de Pelotas. O resultado confirmou Gre-Nal na decisão do Gauchão, com segundo jogo no Beira-Rio. O Inter havia empatado com os pelotenses o jogo de ida em 1 a 1. Entrou em campo classificado. E mesmo assim pressionou. E não foi apenas Valdívia que foi bem. Alex, autor de um dos gols, Anderson, Nilton, William, Rafael Moura, que fez o terceiro, todos foram bem.

J1.jpg

PALMEIRAS ELIMINA O CORINTHIANS
O Palmeiras está na final do Campeonato Paulista. Depois de sofrer a virada, o time de Oswaldo de Oliveira conseguiu o empate por 2 a 2 e avançou ao vencer o Corinthians nos pênaltis por 6 a 5, no Itaquerão, na tarde deste domingo (19). Os pênaltis palmeirenses foram convertidos por Rafael Marques, Victor Ramos, Cleiton Xavier, Dudu, Kelvin e Jackson. Robinho isolou por cima de Cássio. Enquanto isso, o Corinthians conseguiu passar por Fernando Prass nas batidas de Fábio Santos, Renato Augusto, Fagner, Ralf e Gil mas parou quando Elias e Petros bateram.

J2.jpg

GALO ELIMINA O CRUZEIRO
O Atlético-MG venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão. Com dois gols de Lucas Pratto, o atual campeão da Copa do Brasil eliminou o bicampeão brasileiro na semifinal do Campeonato Mineiro e é o primeiro finalista do torneio. Os comandados de Levir Culpi aguardam o resultado de Caldense e Tombense para saberem qual será o adversário na decisão. Fases do jogo: O primeiro tempo foi de muita vibração e vontade, mas sem a qualidade necessária para um grande jogo. Tanto Cruzeiro quanto Atlético se limitaram a bolas aéreas e a uma disputa intensa no meio de campo.

J7.jpg

PEIXE ELIMINA O SÃO PAULO
O Santos venceu o São Paulo por 2 a 1 neste domingo, na Vila Belmiro, e se classificou para enfrentar o Palmeiras, que eliminou o Corinthians, na final do Campeonato Paulista. A equipe santista venceu com facilidade, mas sofreu um susto nos cinco minutos finais da partida com um gol de Luis Fabiano. O primeiro jogo entre Santos e Palmeiras ocorrerá no estádio do time alviverde, já que a equipe santista tem melhor campanha que o rival na competição. Os gols do Santos foram marcados por Geuvânio, que fez um golaço após arrancar com a bola do seu campo de defesa e finalizar da entrada da área de Ceni, e Ricardo Oliveira, que fechou o placar e marcou seu décimo gol no Paulistão. O camisa 9 é o artilheiro do Estadual.

tt.jpg

Fonte: Com informações do Uol

Facebook