Uma pessoa foi morta e outra ficou ferida na cidade de Alto Longá, a 81 km de Teresina, em um atentado ocorrido nesta terça-feira (21/04). O homem identificado apenas como Francisco foi alvejado a tiros dentro de casa. Uma segunda pessoa foi ferida e levada para o hospital.
Segundo o comandante Flávio, da Polícia Militar na cidade de Altos, os acusados pelo assassinato já foram identificados e a polícia realiza buscas para localizá-lo. A ocorrência está sendo acompanhada pela delegacia de Campo Maior.
O homicídio é o segundo registrado na cidade desde a noite do último domingo, quando Pedro Henrique da Silva Santos, de 19 anos, foi baleado dentro de casa enquanto dormia ao lado da esposa grávida e do filho de apenas 1 ano.
Ferido, ele foi socorrido e trazido para o Hospital de Urgências de Teresina, mas não resistiu e faleceu na manhã de ontem.
Os criminosos invadiram a casa da família de Pedro Henrique fingindo serem policiais. Sem dar muita conversa, eles invadiram o quarto onde o jovem dormia e começaram a atirar. A esposa presenciou tudo. Pedro não teve chance de reação.
Tudo teria ocorrido devido uma briga entre a vítima e um colega que, dias antes, havia pedido a motocicleta de Pedro emprestada. Enquanto usava a moto, o amigo acabou sofrendo um acidente sem graves consequências, mas que danificou a motocicleta. Pedro e esse amigo teriam discutido e a suspeita da família é que esse desentendimento tenha motivado o crime.
Â
Com informações do 180graus