As últimas chuvas registradas na capital estão revelando uma série de problemas estruturais, que influenciam diretamente no dia-a-dia dos teresinenses.
Para os moradores do bairro Esplanada do Uruguai, o projeto e execução dos serviços de pavimentação apresentam problemas, que ficam visíveis após a ocorrência de chuvas. A Avenida Dom Helder Câmara, principal via de acesso ao bairro através da rodovia BR-343, está comprometida devido ao asfalto ter sido arrastado durante as chuvas.
Para os comerciantes da região, o problema é recorrente. “Essa área foi recuperada há pouco tempo, mas toda vez que chove a situação se repete”, reclamou Antonio Lages.Â
Ainda de acordo com os moradores, com a intervenção no KM 339 da BR-343, a Avenida Dom Helder Câmara poderia ser utilizada como alternativa para a transposição do fluxo de veículos que, na zona leste, está sendo desviado pela estrada da Cacimba Velha com percurso maior.
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação – Semduh
De acordo com o coordenador de asfalto da Semduh, Daniel Pereira, a Prefeitura de Teresina está monitorando a área para realizar uma intervenção emergencial. “A gente ainda não fez isso por conta das chuvas, pois se nós fizermos neste momento todo o asfalto será levado novamente. Isso ocorre por conta de um problema de drenagem no residencial Árvores Verdes. Então a velocidade da água que desce, passa na avenida e leva aquele trecho do asfalto, que foi feio há um ano e oito meses”, respondeu o coordenador.
Fonte: GP1