Integrantes de uma quadrilha especializada em roubar pneus de caminhões foram presos nesta terça-feira (21) em Uruçuí, a 453 km ao sul de Teresina. Segundo a polícia, a quadrilha é de Sergipe, mas possui ramificações em vários estados do Nordeste e vinha atuando principalmente no Piauí e Maranhão.
Segundo o major Nelson Feitosa, do 10º Batalhão da Polícia Militar de Uruçuí, foram encontrados em poder da quadrilha 66 pneus com calha e vários rádios de comunicação, além de equipamentos usados para remover as rodas. O último ataque aconteceu em Bom Jesus, onde de apenas uma carreta levaram 32 pneus.
“As últimas ações foram registradas em Floriano na semana passada e nesse domingo em Bom Jesus. Hoje tentaram em Uruçuí, sequestrando uma vítima. Fizemos barreiras no Maranhão e conseguimos prender três dos quatro integrantes do núcleo que atuava no estado”, afirmou o major.
Dois dos homens presos são de Itabaiana, Sergipe, e um de Coronel João Sá, na Bahia. Os três foram autuados em Uruçuí pelos crimes de formação de quadrilha, roubo, lesão corporal, cárcere privado e seguirão ainda hoje para a penitenciária de Vereda Grande, em Floriano.
“É uma quadrilha conhecida e especialista em fazer roubo de pneus. Quando eles conseguem montar uma carrada seguem para revender”, disse o major, ressaltando que, só nos últimos dias foram seis caminhões atacados na região sul do Piauí.
“A quadrilha pode ser maior. O núcleo atuando em Uruçuí nós conseguimos desarticular. Eles roubam um caminhão, levam para um local esmo e depenam”, ressalta.
Fonte: Cidade Verde