Matéria / Polícia

Sem resposta do governo, delegados podem parar no dia 23

19/08/2011 |
/ O delegado Luccy Keiko Leal Paraíba, um dos diretores da Associação dos Delegados, informou ao Cidadeverde.com que caso o governo não atenda às reivindicações da categoria até a próxima terça-feira (23), os delegados poderão deflagrar paralisação por tempo indeterminado.
O delegado Luccy Keiko Leal Paraíba, um dos diretores da Associação dos Delegados, informou que caso o governo não atenda às reivindicações da categoria até a próxima terça-feira (23), os delegados poderão deflagrar paralisação por tempo indeterminado.

"A gente está esperando a resposta da paralisação de 48 horas que realizamos. Se até esta terça o governo não se manifestar, vamos fazer uma assembleia e a possibilidade de paralisação por tempo indeterminado não está descartada", disse o delegado.

O Sindicato dos Delegados piauienses entrou com representação junto ao Ministério Público do Trabalho denunciando as péssimas condições físicas dos distritos policiais e ameaçam fechar as delegacias que estiverem em pior estado. Um parecer da Vigilância Sanitária datado do dia 8 de junho deste ano comprova as condições precárias 7°DP, na zona Norte de Teresina. Entretanto, segundo Luccy Keiko, até o momento nenhuma autoridade do governo se manifestou sobre o assunto.

No último dia 9, a maioria dos delegados de Teresina pararam suas atividades, na tentativa de chamar a atenção do governo para as reivindicações. A proposta da categoria é que seja elaborado um projeto emergencial para recuperar os distritos do Piauí.

Além das condições de trabalho, a categoria quer a convocação de aprovados em concurso público e uma nova seleção para agentes e escrivães. Outra queixa é de que um delegado em início de carreira ganha metade do subsídio de um auditor fiscal ou governamental, que equivale a cerca de R$ 7,2 mil.
Fonte: Cidadeverde

Facebook