Matéria / Geral

Equipe do 'Planeta Extremo' gravava no Nepal quando iniciou o terremoto

Grupo de jornalistas da Globo está no país. Veja o relato do repórter Clayton Conservani.

26/04/2015 | Edivan Araujo
/

A equipe do programa Planeta Extremo da TV Globo está no Nepal e foi surpreendida pelo terremoto no meio de uma estrada. Veja o relato do repórter Clayton Conservani:

As últimas imagens dos templos de Katmandu foram gravadas por nossa equipe. Menos de 24 horas depois viraram escombros pela a força do terremoto.

Saímos da capital de Katmandu, neste sábado (25), por volta das 9h da manhã - hora local. Duas horas depois sentimos a terra tremer, quando estávamos na estrada, a 100km de distância, em direção a Pokhara.

Dentro de um micro-ônibus, nossa equipe demorou alguns segundos para perceber o que estava acontecendo. De repente o guia começou a gritar. A gente não estava entendendo direito o que estava acontecendo até que ele falou: ‘Olha os postes’. Paramos a van e tudo tremia ao redor: os postes, as casas. Nós estávamos parados em cima de uma ponte, então fiquei preocupado também de a ponte rachar.

Tivemos que abandonar o ônibus e correr o mais rápido que podíamos para fugir da área de risco. Gritos, choro e desespero. Moradores fugindo de casa, correndo pela estrada, sem saber para onde.

Vimos casas despedaçadas. A repórter Carol Barcellos também viu tudo de perto. As estradas ficaram bloqueadas por causa de avalanches de pedras, que aconteceram bem na nossa frente. No início da noite, a repórter Carol Barcellos voltou para Katmandu.

Agora, a equipe está em Pokhara, a 200km de Katmandu para garantir o envio de imagens. Isso, porque temos o mínimo de infraestrutura para trabalhar. A única certeza é que temos pela frente uma longa e dramática jornada".

Fonte: Com informações do G1

Facebook