Matéria / Esportes

Vasco e Palmeiras vencem partidas e ficam perto de levantar o 'caneco'

Confira o que de melhor aconteceu na rodada dos Estaduais na tarde deste domingo

26/04/2015 | Edivan Araujo
/

PALMEIRAS DERROTA O SANTOS
O Palmeiras saiu na frente na busca pelo título do Paulistão. Com gol de Leandro Pereira, o time de Oswaldo de Oliveira venceu o Santos por 1 a 0 na tarde deste domingo (26), no Allianz Parque. Com recorde de público, o estádio ainda poderia ter visto o placar aumentar, mas Dudu desperdiçou cobrança de pênalti no segundo tempo. Por causa da infração, aliás, os santistas jogaram por 30 minutos com um a menos, com o zagueiro Paulo expulso. Não foi à toa que os visitantes deixaram o palco do jogo comemorando.

Sem Valdivia e Robinho (o santista), que não ficaram nem no banco por causa de lesão, o jogo foi burocrático, com o Santos marcando a saída de bola palmeirense apenas no meio-campo, permitindo que os zagueiros alviverdes ficassem mais com a bola. A válvula de escape, como sempre, foi Dudu, que aproveitou muito os espaços dados na lateral para infernizar a vida do rival. Do lado santista, a melhor jogada tinha Geuvânio partindo para cima de Zé Roberto.

A taça conhece seu dono em 2015 no próximo domingo, na Vila Belmiro, também a partir das 16h. Vale destacar que o Santos não terá a vantagem do empate no placar agregado por ter sido o melhor time do campeonato na primeira fase.

VASCO VENCE O BOTAFOGO
O Vasco está perto de, enfim, encerrar o jejum de títulos estaduais que já dura 13 anos. Neste domingo, no Maracanã, o Cruzmaltino venceu o Botafogo por 1 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Carioca, reverteu a vantagem da equipe de General Severiano e agora precisa apenas de um empate no jogo do próximo final de semana para levantar a taça. Rafael Silva, aos 46 minutos do segundo tempo, marcou o gol que garantiu o triunfo vascaíno.

GRÊMIO SEGURA EMPATE COM INTERNACIONAL
Foram 28 minutos de 11 contra 10. Mas o Internacional não conseguiu superar Marcelo Grohe. O goleiro do Grêmio e da seleção brasileira foi fundamental no placar de 0 a 0, que abriu a decisão do Campeonato Gaúcho, neste domingo (26), na Arena. O resultado leva a definição do campeão para o Beira-Rio, sem vantagem real para nenhum dos lados.

No Inter, Valdívia mudou o jogo no segundo tempo. Entrou no lugar de Nico Freitas e passou a fazer o time vermelho criar repetiras chances. 'Forçou' a expulsão de Pedro Geromel, aos 17 minutos da etapa complementar, mas não contava com um 'paredão' do outro lado.

Foi Marcelo Grohe a principal figura do jogo. Defendeu ao menos três chutes de dentro da área. Segurou o oponente e manteve o Grêmio na disputa.

O jogo que decide o campeão gaúcho de 2015 será no próximo domingo, no Beira-Rio. Quem vencer leva a taça. Empate com gols dá Grêmio, sem gols leva a definição para os pênaltis.

CALDENSE EMPATA COM ATLÉTICO-MG
O ponto forte da invicta Caldense no Campeonato Mineiro é a defesa. Foram somente quatro gols sofridos 14 partidas. Certamente o melhor desempenho desde que a competição passou a ser disputada no formato atual, em 2004. Esse poder de marcação foi fundamental para a equipe de Poços de Caldas segurar o empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, no primeiro jogo da final do Estadual.

A equipe do interior não se intimidou diante de um Mineirão cheio, com mais de 50 atleticanos. O estilo de jogo foi mantido e funcionou bem. Sem espaços para tabelar no meio, o Atlético foi obrigado a buscar as bolas longas, quase sempre executadas da pior maneira. As chances criadas pelo time alvinegro foram poucas, tanto que o goleiro Rodrigo fez apenas uma defesa difícil nos 90 minutos de partida.

Com o resultado, o Atlético se vê obrigado mais uma vez a reverter uma situação. Agora não vai ser no Horto ou muito menos no Mineirão. O segundo jogo da final está marcado para o próximo domingo, dia 3 a de maio, às 16h, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. Melhor time da competição a Caldense joga por mais um empate. Já ao Atlético, mais uma vez, só resta vencer.

FORTALEZA VENCE O CEARÁ
Com primeiro tempo de muita pressão, o Fortaleza venceu o Ceará, por 1 a 0, e largou na frente na briga pelo título cearense. Dominando o Vovô, em quase toda a etapa inicial e marcando bem na reta final, o Tricolor do Pici saiu da Arena Castelão, vom a vantagem para o jogo de volta. Agora, é o Leão que joga pelo empate. Ao Alvinegro, resta vencer por um ou mais gols de diferença para ficar com o título.

Genilson e Everton marcaram os gols do Tricolor em bolas lançadas. para a área alvinegra. Do outro lado, Magno Alves arriscou de longe e diminuiu a contagem. Todos os gols foram no primeiro tempo.

O Fortaleza só volta a campo no próximo domingo, 3 de maio, quando enfrenta o mesmo Ceará, às 16 horas, na Arena Castelão, no jogo de volta da final do Campeonato Cearense. O Vovô, por outro lado, tem compromisso pela Copa do Nordeste, na quarta-feira (29), quando encara o Bahia, em casa, também na Arena Castelão, pela decisão do título.

Fonte: Com informações do UOL e Globo Esporte.com

Facebook