Um homem foragido da justiça de São Paulo e Goiás, de 27 anos, foi preso nesse sábado (25), após se passar por comprador de carros e roubar um veículo na cidade de Simões, Sul do Piauí. Segundo capitão Estanival Felipe, Comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, o suspeito chegou a fugir, mas logo ficou sem combustível e foi abordado pelos policiais.
"Ao ser informado da ocorrência desloquei as guarnições de Simões e Caridade, mais a Força Tática de Paulistana para possíveis rotas de fuga do suspeito. Contamos também com informações de populares, o que praticamente deixou o criminoso sem opção de saída e que o levou a ser interceptado", destacou.
De acordo com o capitão, após aplicar o golpe em Simões, o suspeito fugiu em direção a Caridade do Piauí e ao passar pela cidade tomou como destino Patos, mas ficou sem combustível. Sabendo disso, a Força Tática de Paulistana deslocou-se até o município com intuito de interceptar o criminoso e iniciou abordagens aos veículos na estrada que liga Patos a Caridade.
"Ao abordar uma motocicleta com dois indivíduos, os policiais identificaram que o passageiro tinha as mesmas características do suspeito. Após os questionamentos, o mesmo confessou o crime. Feita consulta no Banco Nacional de Mandados do Conselho Nacional de Justiça, constatamos que ele possuía passagem por estelionato e furto, tendo também dois mandados de prisões em aberto nos estados de São Paulo e Goiás", contou Estanival Felipe.
Fonte: G1 Piauí