Matéria / Cidades

É lançado em Picos o projeto Transito Seguro, "Um Pacto Pela Vida"

A cidade terá fiscalização mais rída

30/04/2015 | Edivan Araujo
/

Com o objetivo de promover uma campanha educativa para melhorar o transito na cidade de Picos, o comandante do 3º BEC Ten. Cel. Emerson juntamente com o Ten. Cel. Wagner Torres da Polícia Militar, o Inspetor e chefe da Polícia Rodoviária Federal Delegacia Regional de Picos, Benedito, a Cap. Cléia comandante do Corpo de Bombeiros e o diretor do Departamento Municipal de Transito de Picos,Danilo, lançaram na manhã desta quinta-feira (30), o projeto Transito Seguro. Segundo os organizadores o projeto terá o apoio de todos os órgãos envolvidos.

Durante o encontro foi apresentado alguns objetivos destacando-se o “Pacto Pela Vida” no transito de Picos, com orientações aos condutores de veículos de todas as modalidades a fim de diminuírem o número de acidentes, pois só no mês de março de 2015 de acordo com informações apresentadas pelo Tem. Cel. Emerson em levantamento feito junto ao Samu 58% deles foi para socorrer motoqueiros que se envolveram em acidentes, e os outros 42% era para as demais ocorrências.

O comandante do 3ºBEC disse ainda que o projeto é muito amplo e complexo, e terá início agora no mês de maio onde envolverá todos os órgãos já mencionados, e a cada conclusão de uma etapa os próprios envolvidos apresentaram a sociedade resultados com dados reais da campanha.

O Ten. Cel. Wagner Torres disse que a polícia militar em Picos irá usar a Força Tática como forma de ampliar essa fiscalização que também terá um caráter especial, que é o de combate ao trafego de drogas, e uso ilegal de arma de fogo, além de ajudar na fiscalização do transito na cidade e nos principais trechos onde for solicitado pelos outros parceiros como em blitz e outros do gênero.

O chefe da Delegacia da Polícia Rodoviária Federal de Picos Inspetor Benedito disse que também vai ampliar a fiscalização nas BR’s com patrulheiros motorizados como forma de tentar educar os condutores, e de acompanhar melhor o projeto, e que a PRF vai fazer cumprir o que determina a lei de transito em vigor.

Tanto a Cap. Cléia do Corpo de Bombeiros como Danilo chefe do DMT de Picos, disseram que vão abraçar o projeto, e que irão participar ativamente da campanha educativa na cidade. Ainda na reunião esteve presente o vereador em exercício Severino Luz.

​​​​

Facebook